Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

ArvinMeritor abre fábrica de cardans para veículos comerciais

O novo empreendimento inaugurado pela ArvinMeritor foi a fábrica para a produção de cardans em Osasco/SP. Os componentes serão utilizados na transmissão de força do motor às rodas de caminhões e ônibus. A planta recebeu investimentos de US$ 3,5 milhões e tem capacidade de produção superior a 120 mil unidades por ano, com possibilidade de expansão.

O lançamento dos cardans consolida a Meritor como um dos três maiores sistemistas no segmento de veículos comerciais da América do Sul. “Com o novo produto estamos aptos a fornecer todos os componentes que integram o sistema de tração e suspensão de caminhões e ônibus, entre a caixa de câmbio e as rodas”, afirma Sílvio Barros, diretor geral da ArvinMeritor para a América do Sul.

Os cardans passam a integrar o portfólio da Meritor no atendimento ao mercado de reposição. “Os negócios de aftermarket de caminhões e ônibus não caminham historicamente no mesmo ritmo das vendas de veículos novos, mas a evolução tem sido positiva nos últimos anos, ao redor de 10%. A Meritor tem crescido um pouco acima dessa taxa”, explica Angelo Morino, diretor da Unidade Mercado de Reposição da Meritor para a América do Sul.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php