Amigos na Estrada participa da 28ª Feira do Carreteiro

Projeto da Shell e Michelin irá atender motoristas de caminhão durante os quatro dias de evento em Aparecida

Para reduzir os custos de transporte e prestar um serviço diferenciado aos motoristas de caminhão, o projeto Amigos na Estrada, evento itinerante patrocinado pela Shell e Michelin, irá levar informações sobre rentabilidade em utilização de pneus, combustíveis e lubrificantes, além de oferecer serviços de saúde e entretenimento aos motoristas e empresários do setor de transporte que estiverem na 28ª Feira do Carreteiro. A ação é realizada no interior de uma carreta, local onde são oferecidas palestras sobre redução de custos de transporte, além de outros serviços.

1575Durante a mostra, a carreta estará localizada ao lado dos estandes no pátio da Feira. Na ocasião, uma nutricionista, um massagista e um cabeleireiro também estarão oferecendo serviços aos visitantes. “O principal objetivo da ação é estar próximo ao motorista de caminhão, para facilitar e melhorar seu dia-a-dia, devido passar muito tempo longe de casa e da família”, explica Fernanda Andrade, da área de Marketing da Shell.

O projeto piloto nasceu em novembro de 2004 e partiu de uma inclinação da Michelin em desenvolver um programa itinerante de eventos. A Shell, por sua vez, também tinha a mesma intenção e daí surgiu a parceria entre as empresas. Para Roberto Vargas, gerente de Marketing Comunicação para Pneus de Carga da Michelin no Brasil, o objetivo da proposta é orientar os motoristas a incluir no valor do frete os custos de desgaste de pneus, de consumo de lubrificantes e combustível. “Desta forma, conseguimos mostrar que o rendimento e a relação custo-beneficio oferecidos pelos produtos Michelin reduzem o custo por quilômetro rodado”, conclui.

Em 2007, a carreta já percorreu cidades como Aparecida de Goiânia/GO, Luís Eduardo Magalhães/BA,1576 Itabaiana/SE, Itaberaba/BA, Viana/ES e tem programações de atendimento em Pouso Alegre/MG, São Paulo/SP, Chapecó/SC, além de outra cidade que ainda não foi definida no calendário. Já as paradas programadas acontecem em postos de serviços com grande concentração de motoristas. Entre 18 e 21 de julho, a ação educativa, de saúde e de entretenimento estará presente na 28ª Feira do Carreteiro, em Aparecida, no Vale do Paraíba paulista.

 

Por Magno Pereira

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php