Altran abre inscrições para estágio na equipe Renault da F1

A Altran, empresa que atua no mercado europeu de Consultoria em Tecnologia e Inovação e parceira tecnológica da equipe Renault F1, acaba de anunciar o início das inscrições para o estágio remunerado da Altran Engineering Academy (Academia de Engenharia Altran). O objetivo da empresa é selecionar projetos inovadores de aprimoramento tecnológico aplicado à Fórmula 1.

Os interessados devem ser graduados em Ciências, Engenharia ou Tecnologia e precisam inscrever seus projetos até o dia 1 de junho de 2007,  até às 12h. O autor da proposta mais inovadora ganhará um estágio de seis meses no Departamento de Engenharia da Renault F1, em Enstone, na Inglaterra, com direito a acomodação, carro da empresa e bolsa total de 6.500 libras.

Sete finalistas serão selecionados para apresentar os trabalhos diretamente à equipe da Renault F1, em Enstone, no próximo dia 30 de julho. De acordo com Patrick Dauga, presidente da Altran do Brasil, além de apresentar um projeto inovador, os participantes também são avaliados por características essenciais como excelência, humanidade e competitividade.

Ele conta que, em diversas áreas, a Altran mantém a cultura de estimular o desenvolvimento tecnológico e incentivar projetos inovadores, principalmente na área de engenharia automobilística. “Desde 2004, quando a Altran Engineering Academy foi criada, recebemos projetos do mundo todo, inscritos por profissionais que sonham em trabalhar em uma escuderia de ponta. Os vencedores das edições de 2004 e 2005, por exemplo, foram efetivados na Renault F1”, lembra.

Entre os sete finalistas para a premiação de 2006 estava o brasileiro Raul Wolf Pedroso, que tinha apenas 22 anos. O vencedor foi o sueco Gustav Kristiansson, com o projeto de uma técnica de sucção para diminuir o arrasto aerodinâmico. Atualmente, Pedroso trabalha na fábrica de motores da Renault, em Curitiba/PR.

Os interessados em inscrever projetos podem obter mais informações no sitewww.altran-academy.com ou pelo email [email protected].

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php