Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Allison investe em sistemas híbridos para caminhões comerciais

Para reforçar as atividades em projeto, desenvolvimento e fabricação de sistemas híbridos para caminhões comerciais, a Allison Transmission – empresa de transmissões totalmente automáticas e de sistemas híbridos de propulsão para veículos comerciais e militares – recebeu do U.S. Department of Energy – Departamento de Energia dos Estados Unidos – a notificação de que receberá um incentivo de US$ 62.8 milhões.

O anúncio foi feito no último dia 06 pelo presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, na cidade de Elkhart, em Indiana, durante discurso sobre investimentos em veículos movidos à energia e seus componentes. Os novos sistemas de propulsão híbrida para caminhões comercias serão fabricados na matriz da Allison Transmission em Indianápolis, nos Estados Unidos. A Allison é produtora de sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos, também desenvolvidos com apoio do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Desde 2003, foram fabricados mais de 2300 sistemas híbridos, que já operam em ônibus urbanos em 126 cidades ao redor do mundo. Juntos, os ônibus equipados com sistemas híbridos Allison Transmission já rodaram cerca de 89 milhões de quilômetros, deixando de consumir aproximadamente 29 milhões de litros de combustível, o que evitou a emissão de 75 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php