Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Allison e Iveco mostram vantagens da caixa automática

Testes realizados em Buenos Aires, na Argentina, com o caminhão Iveco Eurocargo 170E22, equipado com transmissão automática Allison da Série 3000, e outro com câmbio na versão manual, constataram que os veículos com transmissão automática têm produtividade 32% maior na coleta de lixo em comparação a modelos equipados com caixas manuais.

De acordo com a empresa, os dois modelos operaram sob condições semelhantes, com os mesmos percursos, turnos de trabalho e motoristas. A unidade de testes da Argentina se deve à parceria entre a Allison, Urbaser e Iveco. O resultado levou a Iveco Argentina, baseada nos modelos existentes da marca na Europa, a desenvolver uma versão automática do Iveco Eurocargo 170E22 RSU. Durante o ano passado foram realizados trabalhos de engenharia, testes e ajustes necessários para a linha de produção para fabricar o modelo em sua planta na cidade de Córdoba.

As primeiras unidades automáticas saíram das linhas de montagem da montadora no primeiro trimestre de 2010. Os trabalhos foram direcionados para atender a licitação do serviço de coleta de lixo da cidade de Buenos Aires, prevista para ocorrer ainda este ano. A frota a ser adquirida está estimada em aproximadamente 400 unidades.

Os dados levantados apontam para os seguintes resultados:

Unidade
Quilometragem
Horas trabalhadas
Toneladas recolhidas
Automático
16.566
1.200
1.548,04
Manual
16.423
1.319
1.286,72

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php