Advertisement


A Allison Transmission, em parceria com a Escola Senai “Conde José Vicente de Azevedo”, lança em abril um novo curso para sua rede autorizada e clientes. Denominado “Treinamento de Serviços-Controles 4ª Geração”, o curso será ministrado de 7 a 9 de abril e compreende 32 horas de aulas para uma turma de até 12 participantes. O requisito para o curso, além do 1º grau completo, é ter passado pelos treinamentos “Série 1000/2000/2400” e “Série WT”. O custo será de R$ 250,00 por aluno.

Ricardo Brandt, Supervisor de Serviços da Allison Transmission, explica o motivo de acesso limitado aos cursos. “Queremos manter um alto padrão de serviços, pois nossos produtos são especializados e exigem uma mão-de-obra igualmente especializada. Muitos mecânicos independentes adotam o uso de peças não certificadas, e isso pode avariar definitivamente nossas transmissões”.

Durante o treinamento, serão abordados os tópicos operação, funcionamento, sistema hidráulico e manutenção preventiva, além de explorar a operação de softwares de diagnósticos de falhas. Na parte prática, serão desmontados e montados os conjuntos da transmissão-alvo do curso.