Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Aliança Renault-Nissan registra recorde nas vendas

As vendas totais da Renault e da Nissan atingiram no ano passado 6.160.046 veículos, volume que representa um crescimento de 4,2% nesse período. A primeira montadora comercializou um total de 2.484.472 e a Nissan, 3.675.574 unidades. Em 2007, as vendas da Renault cresceram 2,1%, enquanto as da Nissan se elevaram em 5,7%. Já a participação de mercado mundial fechou em 9,1% no ano passado e as principais regiões de crescimento para a Aliança foram Rússia (+49,9%), América Latina e América do Sul (+12,6%), China (+25,6%), e Oriente Médio e África (+16,2%).

A Renault vendeu 2.134.484 veículos da marca Renault (+0,9%), 119.824 da marca Renault Samsung Motors (-1,5%) e 230.164 da marca Dacia (+17,2%). O Logan, comercializado pelas duas marcas Renault e Dacia representou 367.745 unidades, um crescimento de mais de 48%. A empresa cresceu nos mercados internacionais com um aumento das vendas fora da Europa da ordem de 16,3% (861.330 veículos vendidos), que representaram 35% das vendas totais.

O ano de 2007 marcou o início da ofensiva de produto da Renault, com o lançamento comercial do Logan Van, Novo Twingo, Novo Laguna (perua e sedã), QM5 e Sandero. A Renault prevê uma elevação das vendas de mais de 10% em 2008, sustentada pelo crescimento de cada uma das regiões em que as marcas atuam.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php