No último dia 27 de março, a Aliança Renault-Nissan comemorou 10 anos de atividades, no qual foi construído um modelo de negócios com valor significativo para as duas empresas. Os funcionários da Renault e Nissan trabalham em parceria e mantêm marcas e identidades corporativas separadas. Para o presidente e CEO da Renault e Nissan, Carlos Ghosn, desde o início, a Aliança é baseada na premissa de confiança e na busca por estratégias que objetivam um crescimento rentável. “Nós continuamos a honrar estes princípios, mesmo com as contínuas mudanças para adaptarmos ao atual cenário operacional, que é severo”, explica.
O presidente disse ainda que a Aliança tem preparado a Renault e Nissan não apenas para sobreviver da crise financeira e econômica global, mas também para estar em uma melhor posição para competir de forma eficaz quando a crise acabar. De acordo com alguns indicadores, a Aliança trouxe benefícios para as empresas, como rentabilidade e capitalização de mercado, investimentos, expansão da gama de tecnologias avançadas, padronização dos processos de fabricação, presença global, entre outros.