A Agrale lança a sua linha 2016 de caminhões leves com novidades. São três novos modelos – A7500, A8700 e A10000 – com uma inédita cabine que, segundo a empresa, é o grande diferencial dos novos modelos. De acordo com Edson Ares Sixto Martins, diretor comercial da Agrale, os novos caminhões complementam a família de veículos da marca, que já dispunha de uma funcional cabine estendida, e que passa a contar também com a opção de cabine totalmente metálica. Os veículos saem de fábrica com ar-condicionado, vidro e travas elétricas, piloto automático e acelerador manual, rádio AM/FM com entradas USB e cartão SD e dois alto falantes.
Os novos modelos possuem o mesmo trem de força da tradicional linha de caminhões leves Agrale, com motor Cummins, de 152 e 162 cv de potência, com sistema de pós-tratamento SCR (Redução Catalítica Seletiva), sistema de injeção eletrônica common rail; caixa de câmbio Eaton; eixos dianteiros e traseiros Dana (A8700 e A10000), e sistema de freio “S CAM” pneumático, assistido eletronicamente (ABS) e com regulagem automática.
Agrale A7500: agora o de menor PBT da montadora, é equipado com motor Cummins ISF 3.8 de 152 cv de potência (2.600 rpm) e 443 Nm de torque (1.100-1.900 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas. Com distância entre-eixos de 3.860 mm, e carga útil de 4.560 kg (carga + carroceria).
Agrale A8700: concebido para as mais diversas aplicações, possui motor Cummins ISF 3.8 de 162 cv de potência (2.600 rpm) e 600 Nm de torque (1.300-1.700 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas. Com distâncias entre-eixos de 3.500 mm e 4.200 mm, oferece, respectivamente, 5.630 KG e 5.590 Kg de carga (carga útil + carroceria).
Agrale A10000: é oferecido com motor Cummins ISF 3.8 de 162 cv de potência (2.600 rpm) e 600 Nm de torque (1.300-1.700 rpm), câmbio Eaton FSO 4505C e freio “S Cam” com acionamento pneumático. O modelo está disponível em duas opções de distância entre-eixos, com 3.750 mm e 4.350 mm, e oferece carga útil de 6.695 kg e 6.590 Kg (carga + carroceria), respectivamente.
A nova cabine em chapa estampada oferece maior visibilidade e facilidade de acesso. O maior espaço interno permite ainda melhor posicionamento de instrumentos e controles no módulo central, além de sistema de ar-condicionado eficiente, com ventilação em seis saídas de ar. O painel de instrumentos tem nova grafia, iluminação e mostrador digital. Todos os modelos oferecem tacógrafo digital e piloto automático de série, incluindo acelerador manual de implementos – PTO.
A nova cabine permite fácil alcance a itens como os reservatórios de água do radiador, óleo, de fluído da direção hidráulica, do sistema de freio e compressor do ar-condicionado, além de filtros de ar e de óleo, afirma a Agrale. Outra novidade da Linha A é a possibilidade de os modelos saírem de fábrica prontos para o trabalho, já implementados, com carroceria aberta ou baú, além da configuração chassi cabine.
Gostaria de saber qual Filtro de Ar do Motor Cummins que este caminhão utiliza e a Marca do Fabricante.
Obrigado