Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Affinia Automotiva investe em treinamentos para reparadores

A Affinia Automotiva, empresa que comercializa as marcas Nakata, Spicer, Wix e Power Engine, divulgou o balanço de suas palestras gratuitas para mecânicos em 2011. De acordo coma a empresa, foram 300 palestras sobre suspensão, transmissão, freios, sistema de lubrificação e sistema de arrefecimento, abrangendo um público de 12 mil mecânicos. Para divulgar informação técnica gratuita para o mecânico, a Affinia participa do programa Empresa Amiga da Oficina, iniciativa do Sindirepa-SP, e do Projeto Atualizar, promovido pela Revista O Mecânico, que leva palestras gratuitas aos principais eventos do setor de autopeças no Brasil.

Segundo Sérgio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da Affinia Automotiva, o objetivo da Affinia não foi apenas a divulgação das marcas, mas também levar informação técnica ao profissional da reparação, para garantir a aplicação correta das peças e, consequentemente, a satisfação do cliente. “O mecânico precisa estar sempre atualizado sobre as novidades em peças, pois é ele quem decide a marca e quais peças e irá aplicar no veículo dos clientes”, ressaltou Montagnoli.

Montagnoli afirma que, em 2012, a Affinia pretende intensificar ainda mais ações junto aos reparadores, especialmente, com a marca Nakata na linha de amortecedores e demais componentes de suspensão. A empresa também lembra que a Spicer, marca da Affinia para a comercialização de componentes de transmissão, realiza cursos gratuitos de eixo diferencial no Senai-SP. Os interessados podem se inscrever pela central de atendimento da Affinia no 0800-707-8022. No curso, os profissionais aprendem a montar e desmontar o componente, analisar problemas e fazer os ajustes necessários.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php