A Affinia Automotiva anunciou que a Autopartners Participações S/A assinou acordo para a compra de suas operações no Brasil. Assim, a fabricante de autopeças deixa de fazer parte da multinacional norte-americana Affinia Group.
O valor da operação, tais como outros detalhes estratégicos, não foram revelados, já que a transação depende de análise e aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), processo este que pode levar até seis meses. No entanto, a empresa garante que suas operações não sofreram mudanças e que a marca Nakata continuará atuando no mercado brasileiro da mesma forma, seguindo com o planejamento de ampliação do leque de aplicações para a reposição.
O atual presidente da Affinia Automotiva, Jorge Schertel, permanece no cargo e faz questão de reforçar o compromisso da empresa com o mercado brasileiro de reposição de autopeças. “O apoio desta nova estrutura societária, junto com o time da Affinia Automotiva e nossa cultura de inovação em produtos e serviços, fortalece ainda mais nosso compromisso com os clientes, bem como, a confiança no mercado Brasileiro”, afirma Schertel.