Affinia apresenta plano de ações 2012-2014 para distribuidores

A Affinia Automotiva, dona das marcas Nakata, Spicer, Wix e Power Engine, apresentou seu plano de ações para o período entre 2012 e 2014 em evento que reuniu os principais distribuidores de autopeças do País, em São Paulo/SP. De acordo com a empresa, para o primeiro trimestre de 2012, estão previstos mais de 318 lançamentos de componentes, número que irá se intensificar durante o período das ações.

Nos próximos três anos, a empresa trabalhará para agregar valor à marca Nakata na linha de amortecedores e suspensão, com foco no dono do carro, através de patrocínio em rádio. “Trata-se de uma iniciativa inovadora que garantirá a exposição da marca junto ao consumidor final, permitindo um novo posicionamento no mercado”, explica o diretor de vendas e marketing da Affinia, Sérgio Montagnoli.

A Affinia também reforça que todas as ações da empresa almejam agregar valor para toda a linha de produtos e aumentar participação no mercado de reposição, que está altamente competitivo e em constante transformação com a chegada de novos modelos de negócios. Para o reparador, a empresa afirmou que realizou treinamentos e palestras gratuitas para 11 mil profissionais e também forneceu informações sobre os produtos pela central de atendimento, que recebeu 70 mil ligações durante 2011.

Ainda durante o evento, Sérgio Montagnoli fez um balanço das mudanças que a Affinia promoveu em sua estrutura durante 2011, que permitiram agilidade dos lançamentos e o aumento do portfólio de produtos no tempo que o mercado de reposição necessita. “Partimos de 77 lançamentos em 2010 para 571 novos parts numbers este ano. São 10.416 novos registros disponíveis no catálogo”, afirmou o diretor, que destacou o lançamento das bombas de água e de combustível da marca Nakata e a melhoria logística proporcionada pelo novo centro de distribuição em Extrema/MG.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php