A Affinia Automotiva, fabricante de autopeças para reposição e dona das marcas Brosol, Nakata, Perfect Circle, Spicer, Urba, Victor Reinz e Wix, participa da Campanha Carro 100% – Quem tem chega bem. O objetivo do projeto, baseado em segurança, economia e meio ambiente, é conscientizar o motorista de que manutenção preventiva garante a segurança do veículo e contribui para a melhora da qualidade do ar.
A ação foi lançada pela cadeia de reposição automotiva e tem apoio do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito, CET – Companhia de Engenharia e Tráfego e SENAI-SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Jorge Schertel, vice-presidente da Affinia, explica que a empresa tem a responsabilidade de ajudar o consumidor a conservar o carro e melhorar as condições de uso do automóvel. “O motorista que faz a manutenção correta do seu veículo contribui para sua economia com combustível, ajuda o meio ambiente e evita imprevistos”.
Desde junho de 2007 a capital paulista tem em seu calendário o “Mês da Conscientização pela Manutenção Preventiva de Automóveis” por meio da lei municipal 14.274. São Paulo foi a primeira cidade a aderir à campanha, que termina em fevereiro de 2009.