AEA contribui para crash-tests no País

A comissão técnica de segurança veicular da  AEA (Associação de Engenharia Automotiva) inicia o processo para aprovar os crash-tests junto a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e aguarda regulamentação por parte do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A AEA, desta maneira, demonstra sua preocupação com a segurança veicular  e com a defasagem das normas dispostas na legislação brasileira. Conforme a AEA, o objetivo ao elaborar uma normalização sobre o desempenho dos veículos durante o ensaio de colisão é de encaminhá-lo ao Contran (Conselho Nacional de Trânsito). “A aprovação do crash-test pelo órgão federal para que se torne resolução irá proporcionar um avanço normativo ao segmento no País, com benefícios à segurança aos usuários”, destaca Alexandre Novaes, coordenador da Comissão Técnica de Segurança Veicular da AEA. Caso os crash-tests sejam aprovados, é necessário que estejam em igualdade em relação aos testes realizados nos EUA e na Europa, onde são realizados cálculos completos com o HIC (Head Injury Criterion), ou SI (Severity Index), que informam os danos na cabeça e no peito dos dummies, que são bonecos usados no crash-test.

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