ACAV lança campanha de conscientização ambiental

A ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) lança uma campanha de conscientização ambiental para reforçar a importância do descarte de resíduos produzidos dentro das concessionárias e fornecer informações de como realizar este processo. Para esta ação, a associação está investindo R$ 600 mil. “Nossa meta é auxiliar a Rede nesta questão, tendo em vista a preservação e conservação do meio ambiente, a melhoria da qualidade de vida e o cumprimento da legislação ambiental”, aponta Júlio Brondani, presidente da ACAV.

A associação oferece a realização de auditorias ambientais nos concessionários, para analisar as práticas adotadas na gestão de resíduos. A previsão é que até o final do ano cerca de 80% dos distribuidores tenham recebido a visita da associação. “Posteriormente, o concessionário receberá um relatório desta auditoria. Com isto, cada um poderá, se necessário, adaptar o seu sistema de gestão ambiental visando à obtenção de Certificação Ambiental”, finaliza o presidente da ACAV.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php