Abrafiltros completa 11 anos e amplia ações institucionais



A Abrafiltros está completando 11 anos de atividade em prol do desenvolvimento do mercado de filtração. Segundo a associação, que atua com produção de filtros automotivos e industriais, o foco de seu trabalho é atender às necessidades das empresas associadas visando uma maior representatividade junto aos órgãos governamentais, ampliação da participação em feiras e eventos, além de realizar o Ciclo de Palestras Abrafiltros.

O presidente da Abrafiltros, João Moura, afirma que a associação busca “realizar ações com o objetivo de avançar no mercado de filtração, ressaltando que os filtros são produtos essenciais para a qualidade de vida. Onde houver pó, líquido ou ar, haverá sempre a necessidade de utilizar filtros”.

Para atender a legislação ambiental, a entidade criou em 2012 o Programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, e vem cumprindo as metas estabelecidas nos estados onde está implantado (SP, PR e ES). Até maio de 2017, 8 milhões de filtros foram reciclados.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php