Abílio Responde: Trocou a válvula termostática e superaqueceu?

luz de injeção VW Voyage

Um Voyage 2009 1.6 8 válvulas foi para a oficina com problema nos amortecedores. No entanto, após rastreamento pelo scanner, o dono da oficina disse que precisaria trocar a válvula termostática. No entanto, o carro não estava superaquecendo, nem perdendo força. Depois que ele trocou, meu carro superaqueceu, perdeu força, acendeu a luz de injeção eletrônica e o marcador de temperatura não passa do meio, fica travado no meio. Agora ele está dizendo que tem que trocar bico e bobina, porém a bobina faz apenas 3 meses que foi trocada. Me dê sua opinião por favor. Foi trocado o kit completo (válvula + carcaça + sensor).

Ocineide
Via Site O Mecânico

Um diagnóstico a distância é difícil. Precisamos de mais informações. Mas se o motor superaqueceu depois da troca da válvula… Algo aconteceu. Esse sintoma atual pode ser consequência desse superaquecimento. É preciso medir a compressão do motor e fazer um teste de vazamento de cilindros. Como se chegou nessa condenação dos injetores e bobina de ignição? Uma análise mais profunda é necessária.

 


A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Mande sua mensagem para: [email protected]

2 comentários em “Abílio Responde: Trocou a válvula termostática e superaqueceu?

  1. Minha opinião em relação ao Voyage:pelo que entendi é provável que seja um defeito colocado(erro do mecânico) talvez o sistema de arrefecimento ficou com entrada de ar e aqueceu,vindo assim a queimar a junta do cabeçote e talvez o sensor de temperatura ou a instalação dele tenha sido danificada durante o serviço.
    O mais correto é levar o carro em uma oficina de sua confiança e fazer um teste de compreensão para ter certeza se queimou junta ou não, também olhar as velas pra ver se tem marcas de água e verificar o sensor de temperatura pra ver se encontra algum defeito nele ou na instalação.
    Espero ter ajudado!

  2. Comprei uma Fiat palio weekend 1.6 16v, 1999 fiz tudo motor,troquei várias peças, mas me falaram muito mal deste veículo, q eu deveria me desfazer o quanto antes, pq é um veículo q da muitos problemas, gostaria de uma orientação de vocês.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php