Abílio Responde: defeito a quente no Toyota Corolla

Tenho um Corolla 1.8 SEG ano 2004, um carro bom, excelente de tudo. Porém há uns 8 meses começou um probleminha que ninguém descobre. Ele funciona normalmente pela manhã, não rateia, não engasga, não falha. Porém, depois do motor quente (por exemplo, ando cerca de uns 30 km), quando faço uma parada, o motor não liga. Depois de uns 20 minutos, o motor começa a querer funcionar, começa a falhar, parecendo que está afogado. Já troquei bico, reparo de bico, filtro de combustível, bobinas, velas, e não muda, o problema persiste.

Thiago
Via Site

O sistema pode estar dando partida a quente em modo frio. Escanear e verificar na condição do defeito: tempo de injeção, avanço de ignição e temperatura do ar e água que o modulo está lendo.


A cada edição da Revista O Mecânico, respondemos dúvidas dos leitores sobre manutenção automotiva e cuidados com o veículo na seção Abílio Responde. Mande sua mensagem para: [email protected]

5 comentários em “Abílio Responde: defeito a quente no Toyota Corolla

  1. Tenho um Corolla 2005 – automático 16 válvulas, na hora que ligo demora o ponteiro demora a baixar para o 1, aí o carro demora a arrancar.

  2. Boa tarde. Tenho um corolla 2000/2001. Outubro do ano passado foi feito o motor por conta de estar queimando óleo. Depois disso o carro ficou com problema no ligar. Dou a partida e ele morre. As vezes com várias tentativas esse se alinha e vai. O motor ao andar ficou muito macio. Só que desligando ele começa tudo de novo. Já está no 3 mecânico e ninguém acha o que pode ser. Foi trocado depois disso distribuidor, bicos, parte elétrica verificada, alarme trocado. Estou sem o carro desde então. Vocês poderiam me dar a luz?

  3. COMPREI UM COROLA XEI 2021 6000 KM ,COM PEQUENAS AVARIAS NO LEILÃO, O FATO E QUE QUANDO ESQUENTA A LUZ DA INJEÇÃO ACENDE AI FICA FUNCIONANDO SO NA LENTA , DESLIGO O CABO DA BATERIA 10 MINUTOS A LUZ APAGA E VOLTA AO NORMAL ALGUÉM SABE DIZER O Q PODE SER ISSO? OBRIGADO PESSOAL

  4. O meu é um Seg, flex, 08/09. Estou na caminhada e na saga dos testes e trocas. Ele pega “bem” frio, mas a partida é bem longa quando está quente. Falam em bicos gotejando, mas para quem já comprou uma bomba original, trocar os bicos é a cereja. Alguém sabe se isso é possível? Os bicos podem estar gotejando e engasgando a partida com o motor quente?

  5. Meu Corolla XEI 2.0 2014 apresentou o mesmo problema: não ligava com o motor quente. Em 20 min parado, funcionava normalmente.
    Desconectei os cabos ligados ao radiador e o do motor de partida. Usando limpa contato, reconectei algumas vezes, para “limpar” as conexões e ficou perfeito. Acabou o problema.

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