Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Conarem se reúne na 3ª Plenária Nacional de Retíficas em Minas Gerais



O Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) promoverá no dia 27 de julho, em Belo Horizonte/MG, a 3ª Plenária Nacional do Conarem no exercício de 2019. A finalidade do evento é reunir diretores, coordenadores regionais e representantes da rede de retificadores.

Nas plenárias os retificadores podem se informar sobre os projetos da entidade, entre eles, o portal que contabiliza no banco de dados 3.326 referências de 203 fabricantes, tanto de veículos nacionais quanto importados, além da ferramenta digital Mitchell que conta com informações para linha leve como esquemas elétricos, processo de montagem completa do motor, transmissão, direção e suspensão do veículo.

Entre as atividades, tem também o informativo que aborda assuntos do mercado, tendências e desafios e ações da entidade; a Rede União Nacional de Peças, que permite realizar compras coletivas de autopeças para reduzir custos da retífica; bem como parcerias com vários fabricantes, como Cummins, MWM, FPT (Case New Holland e Iveco), Perkins, Yanmar, Deutz, Lombardini e VW MAN para credenciamento de serviços autorizados. Há ainda treinamento e palestras técnicas com fabricantes do setor, como Mahle, Riosulense, Takao e Kolbenschmidt (KS), além de parcerias com empresas como a Perkins, MWM, Deutz, Yanmar e Cummins.

css.php