
Confira a representação do circuito elétrico do sistema de gerenciamento dos freios por ABS nas unidades do Volkswagen Gol G5 fabricadas a partir de março de 2008
Lançada em junho de 2008, a quinta geração do Gol, na verdade, é a terceira plataforma diferente do modelo – antes, os modelos de segunda, terceira e quarta geração tinham a mesma base.
Esta nova plataforma é semelhante a dos Fox e Polo de então. Os motores são ambos flex da gama EA111: VHT 1.0 8V de 76/72 cv (E/G) e VHT 1.6 8V 104/101 cv (E/G). Na transmissão, o câmbio é manual de cinco marchas (o mesmo do Fox, com relação do diferencial alongada). Em 2009, surgiu o automatizado I-Motion. Esta versão foi fabricada até 2012 sem alterações significativas. A seguir, confira o esquema do circuito do sistema ABS nas unidades do Volkswagen Gol G5 fabricadas a partir de março de 2008.
ESQUEMA DE CIRCUITO DE CORRENTE

BATERIA, MOTOR DE PARTIDA, GERADOR (ALTERNADOR), REGULADOR DE TENSÃO

ESQUEMA DE CIRCUITO DE CORRENTE

COMUTADOR DE IGNIÇÃO, LIGAÇÃO DE CABOS P/TERMINAL 30

ESQUEMA DE CIRCUITO DE CORRENTE

SENSOR DE ROTAÇÃO DA RODA TRAS. DIR., SENSOR DE ROTAÇÃO DA RODA DIANT. DIR., SENSOR DE ROTAÇÃO DA RODA TRAS. ESQ., SENSOR DE ROTAÇÃO DA RODA DIANT. ESQ., UNIDADE DE CONTROLE DO ABS

ESQUEMA DE CIRCUITO DE CORRENTE

UNIDADE DE CONTROLE DO ABS, RELÉ DA BOMBA DE REFLUXO DO ABS, VÁLVULA DE ENTRADA (EV) TRAS. DIR. DO ABS, VÁLVULA DE ENTRADA (EV) TRAS. ESQ. DO ABS, BOMBA DE REFLUXO DO ABS

ESQUEMA DE CIRCUITO DE CORRENTE

INTERRUPTOR DA LUZ DO FREIO, INTERRUPTOR NO PEDAL DE FREIO, UNIDADE DE CONTROLE DOABS,VÁLVULA DE SAÍDA (AV) TRAS. DIR. DO ABS, VÁLVULA DE SAÍDA (AV) TRAS. ESQ. DO ABS

ESQUEMA DE CIRCUITO DE CORRENTE

RELÉ PRINCIPAL P/ ACIONAMENTO ELÉTRICO

ESQUEMA DE CIRCUITO DE CORRENTE

INTERRUPTOR DE CONTROLE DO FREIO DE ESTACIONAMENTO, CONTATO DE ADVERTÊNCIA DO NÍVEL DO ÓLEO DO FREIO, UNIDADE DE CONTROLE COM INDICADOR NO INSTRUMENTO COMBINADO, INSTRUMENTO COMBINADO



