Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Palestras gratuitas do Atualizar ficam lotadas no 2º dia da Autop 2016

A curiosidade e a sede pela informação técnica levou muita gente para o estande da Revista O Mecânico
A curiosidade e a sede pela informação técnica levou muita gente para o estande da Revista O Mecânico

Durante o segundo dia da feira Autop 2016, em Fortaleza/CE, o público da região mostrou quer ficar bem informado. Nesta quinta-feira, o movimento nas palestras gratuitas do Projeto Atualizar O Mecânico, promovido pela Revista O Mecânico foi intenso, assim como a troca de conhecimento entre a indústria e os profissionais da reparação.

626-AUTOP-2016-ATUALIZAR-Q4

As palestras gratuitas do Atualizar acontecem dentro do estande da Revista nas principais feiras do setor, levando informação técnica das fabricantes de autopeças para o aplicador. Ligando as duas pontas do mercado de reposição, o objetivo é elevar a satisfação do cliente nos serviços prestados na oficina. Nesta edição, que é a vigésima do Projeto, participam as empresas BorgWarner, Bosch, Delphi, Gates, Hengst, Max Gear e Motrio (Renault do Brasil).

A capacidade de cada auditório é de 25 pessoas sentadas. Mas teve quem não quis perder a oportunidade de se atualizar e não se importou em ver as palestras em pé.
A capacidade de cada auditório é de 25 pessoas sentadas. Mas teve quem não quis perder a oportunidade de se atualizar e não se importou em ver as palestras em pé.


Opinião das empresas

Para o diretor Comercial da Max Gear, Marcelo Sidoti, os mecânicos têm as mesmas necessidades desde o início da profissão: informação de qualidade e atualizada. “Os reparadores estão se modernizando frequentemente, adquirindo aparelhos e equipamentos de ponta. Porém, isto o dinheiro compra, ainda que com as dificuldades em nosso Brasil. A informação de qualidade é um pouco mais complicado de se adquirir”, declara Marcelo, ressaltando o crescente interesse dos mecânicos na atualização de seus conhecimentos. “Profissionais assim posso considerar que já são de fato competitivos!”

O coordenador de Vendas IAM da Hengst, João Bernardo Leal Ayroso, apontou que o Projeto Atualizar vai de encontro a principal necessidade dos mecânicos, e consequentemente torna os profissionais da área mais qualificados a exercerem a função. “Além disso, é uma oportunidade dos mecânicos terem contato direto com as indústrias”, disse.

Com três palestras diferentes sendo ministradas na grade do Projeto, a BorgWarner reforça a importância de se levar o máximo de informação para quem trabalha aplicando as peças que a empresa fabrica. “Para atender bem o cliente com uma frota tão diversificada, é preciso ter um ótimo conhecimento técnico para garantir a excelência no serviço e a confiança em um fabricante de peças originais”, avaliou o chefe de vendas Aftermarket da empresa, Emerson Brasil.

626-ATUALIZAR-AUTOP-QUINTA1

Confira a grade de palestras para esta quinta-feira, 11/08:

17h30, Auditório 2
BorgWarner: Motor de Partida, Alternadores e Reman (Eletrificação e Energia)

18h00, Auditório 1
Max Gear: Falhas comuns e dicas de montagem do eixo traseiro (Transmissão)

19h00, Auditório 1
Motrio (Renault do Brasil): Lubrificantes

19h30, Auditório 2
BorgWarner: Sistema de Arrefecimento

20h00, Auditório 1
Hengst: Módulos de Gerenciamento de Filtragem

20h30, Auditório 2
Gates: Sistema de Correia Dentada

21h00, Auditório 1
Delphi: Injeção Eletrônica Automotiva – tecnologia, dicas técnicas e lançamentos

Números do Atualizar

O Projeto Atualizar já capacitou mais de 9.600 mecânicos de todo o Brasil. “Nesta etapa em Fortaleza/CE, ultrapassaremos a marca de 10 mil mecânicos treinados”, declarou Fabio Antunes de Figueiredo, diretor geral da Revista O Mecânico.

A estrutura do Atualizar estará montada no estande da Revista O Mecânico na feira Autop, ruas C-13 e D-13, um dos maiores estandes da feira. As palestras são gratuitas, bastando ao reparador interessado em participar se inscrever com antecipação no próprio estande ou pela pré-inscrição na internet até esta terça-feira, 9/08. Todos os profissionais que frequentarem as palestras ganham o certificado de participação e 1 ano de assinatura da Revista.

626-AUTOP-2016-ATUALIZAR-Q3

Serviço:
AUTOP 2016
Quando: 10 a 13 de agosto de 2016, das 16 às 22h
Onde: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza/CE
Credenciamento e mais informações: www.autopceara.com.br
Estande da Revista O Mecânico: ruas C-13 e D-13

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php