A Eaton apresentou na Fenajeep, feira que aconteceu em Brusque/SC entre 25 e 29 de maio, novos itens de seu portfólio de bloqueio de diferencial para o mercado off-road: os bloqueios Elocker e o Detroit Truetrac para Ford Troller T4 e TRX. Aplicáveis no eixo dianteiro, eles não necessitam de componentes adicionais para seu funcionamento, como compressores e mangueiras, explica a fabricante.
Também de acordo com a Eaton, esses bloqueios de diferencial são livres de manutenção e proporcionam a melhora do desempenho da tração em situações de cidade, estrada e off-road com uma operação silenciosa e precisa.
Segundo Fernando Piton, gerente de Vendas de Aftermarket da Eaton, o custo benefício desses bloqueios de diferenciais para os sistemas de acionamento selecionáveis é superior aos demais disponíveis no mercado. “A aceitação do Elocker e do Detroit Truetrac está sendo excelente no Brasil e todos os distribuidores autorizados Eaton estão aptos a atender a essa demanda específica”, afirma Piton.
Além dessas duas linhas, a Eaton também apresentou na feira o bloqueio Detroit Locker. Disponível para a maioria dos veículos no mercado de carros, pickups e caminhões, a fabricante explica que o produto oferece travamento total do eixo e, automaticamente, desbloqueia a roda com maior rotação quando a velocidade entre elas é diferente. O bloqueio, totalmente automático, pode ser aplicado nos eixos traseiro e dianteiro, e em caixa de transferência, além de ser compatível com sistemas de freios ABS.
interessante