Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Fiat Mobi é equipado com diversas peças da Magneti Marelli

626-FIAT-MOBI-01

O Fiat Mobi, nova investida da fabricante italiana no segmento de compactos no Brasil, chega para ser o carro de entrada da linha Fiat, substituindo a versão Vivace do Uno e, no futuro, o Palio Fire. Com 3,56 metros de comprimento, o Mobi terá as versões Like, Like On, Way, Way On, Easy e Easy On. Em todas as versões, o pequeno carro urbano será equipado com o motor Fire Evo Flex 1.0, de até 75 cv de potência (etanol).

626-FIAT-MOBI-00

O grupo Magneti Marelli, tradicional fornecedor de componentes para a indústria automotiva, marca presença novamente em mais um dos principais lançamentos do ano, fornecendo diversos produtos e tecnologias desenvolvidos exclusivamente para o Fiat Mobi pelas diferentes divisões da sistemista. Os destaques são o quadro de instrumentos com display em TFT de alta resolução e os amortecedores Power Shock, importantes diferenciais em modelos desse segmento.

626-FIAT-MOBI-PAINEL

Através do quadro de instrumentos com display de TFT da Divisão Eletrônica, o motorista tem acesso a diversas informações e imagens em alta resolução, como alertas de rádio com nomes de músicas, estações e notícias, além das informações sobre o veículo, como consumo de combustível, momento ideal de trocas de marchas para melhor desempenho e menor consumo de combustível, manutenção, entre muitas outras. Outra atividade que pode ser realizada através dos menus interativos é a configuração de várias funções do veículo.

626-FIAT-MOBI-PAINEL2

Mais controle, estabilidade, segurança, conforto e, consequentemente, melhor desempenho é o que a Divisão Amortecedores da Magneti Marelli proporciona aos motoristas com o amortecedor Cofap Power Shock. O produto reduz o efeito do rolling – inclinação lateral que o veículo sofre ao realizar uma curva – e proporciona melhor dirigibilidade ao automóvel. O sistema, por ser interno ao amortecedor, mantém todos os dimensionais externos do modelo convencional e traz, como elemento principal, uma complexa mola confeccionada em aço especial que possibilita ao dispositivo controlar a inclinação lateral (sistema anti-rolling) do veículo.

626-FIAT-MOBI-03

Ainda, a Magneti Marelli equipa o Fiat Mobi através da Divisão Plásticos e Pedais com o sistema de abastecimento de combustível flex, composto por tubos e válvulas que conduzem o combustível ao tanque de abastecimento, com tecnologias que garantem maior restrição à evaporação de combustível para o meio ambiente, reduzindo o nível de emissões.

Destaque também para o conjunto de pedais em plástico, com pedal de freio híbrido, constituído por plástico e alma metálica, cuja maior vantagem é assegurar menor peso ao conjunto (ganho de 20% em comparação a uma pedaleira 100% metálica). Completam a gama de componentes plásticos o suporte do para-choque, a cobertura do cinto de segurança e a carcaça de farol.

626-FIAT-MOBI-02

Outros itens fornecidos pela Magneti Marelli são os faróis e lanternas, desenvolvidos e produzidos pela Automotive Lighting, Divisão Iluminação do Grupo, e travessa de suspensão dianteira completa, da Divisão Suspensões.

Completa a gama de desenvolvimentos para o novo Fiat Mobi, através da Divisão Sistemas de Exaustão, o sistema composto pelo coletor de escape com catalisador integrado, tecnologia da empresa que traz vantagens para o veículo, como a redução de espaço e de peso, além de atender à legislação de emissões. Faz parte do pacote de exaustão, ainda, o conjunto composto pelo silencioso e ponteira do escapamento, que proporcionam maior conforto, resultante do baixo nível de ruído.

Comentário em “Fiat Mobi é equipado com diversas peças da Magneti Marelli

  1. Ola aparceu a palavra Shift no meu painel oque significa vi na imagem ali que aparce tambem

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php