Uma Pesquisa da Agência AutoInforme baseada na cotação da Molicar constatou que o carro usado com ano de fabricação entre 1996 e 2006 ficou em média 7,2% mais barato no ano passado. A pesquisa envolve modelos nacionais, importados, utilitários e registrou maior queda nos modelos estrangeiros da ordem de 10,48%.
De acordo com o estudo, os veículos fabricados no Brasil ficaram 6,64% mais baratos. Entre os carros de passeio de fabricação nacional, os preços que mais caíram foram os da Audi, que deixou de produzir no País no ano passado. O modelo A3, por exemplo, ficou 12,7% mais barato e em seguida vieram os veículos Toyota, com queda de 10,97%.
O ano e modelo 2005 teve maior queda, ficando 9,7% mais barato. Os modelos 2006 tiveram queda de 8,8% e versões 2004, da ordem de 8,6%. Os veículos antigos tiveram estabilidade nos preços e os carros com ano de fabricação 1998, 1999 e 2000 oscilaram bem menos que os seminovos.