A Renault do Brasil registrou um aumento de 31,5% nas vendas do primeiro trimestre de 2007 em comparação ao mesmo período de 2006. De janeiro a março, foram emplacadas 14.485 unidades – 13.396 veículos de passeio e 1.089 utilitários – ante 11.013 veículos no primeiro trimestre de 2006. No mesmo período, a indústria automobilística cresceu 18,3%.
No acumulado do ano, a Renault registra uma participação de mercado de 3,1%, o que representa um crescimento de 0,3 pontos percentuais em relação aos 2,8% obtidos no mesmo período de 2006.
Em março foram emplacadas 5.270 unidades, 20% a mais em relação a março de 2006 (4.390 veículos). Este foi o melhor mês de março para a empresa desde 2004, quando foram comercializadas 5.945 unidades da marca. No último mês, a Renault do Brasil superou sua previsão de vendas da linha Mégane – composta pelo Mégane Sedan e Mégane Grand Tour. Com a expectativa inicial de comercializar 1.400 veículos da família por mês, a marca emplacou 1.510 unidades, sendo 992 da versão Sedan e 518 do modelo Grand Tour, o que representou 28,6% do mix da montadora.
A produção da Renault do Brasil cresceu 29,8% no primeiro trimestre de 2007, atingindo a marca de 21.317 unidades. De janeiro a março de 2006, foram produzidos 16.424 veículos. Em função do lançamento de novos modelos e da ampliação das exportações, a Renault do Brasil prevê fechar o ano com um incremento de 63,4% na fabricação de veículos no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). A expectativa é fabricar 111.678 unidades, 43.351 a mais que em 2006 (68.327 veículos).