A nova versão de motorização 1.6 8V Hi-Torque é a nova opção do Renault Logan e a montadora explica que esse propulsor possui mais potência que o 1.0 16V Hi-Flex e é mais em conta que o 1.6 16V Hi-Flex. O propulsor Hi-Torque produz 92 cv de potência com gasolina e 95 cv com álcool e oferece torque de 13,7 mkgf (gasolina) e 14,1 mkgf (álcool), a 2.850 rpm, faixa de rotação mais utilizada pelos motoristas brasileiros. Aos 2.500 rpm, 95% da força já está disponível, e por isso torna a condução do Logan mais prazerosa e elimina as constantes trocas de marchas nos percursos urbanos.
O Logan 1.6 8V Hi-Torque será oferecido nos acabamentos Authentique, Expression e Privilège e, segundo Hohmann, deve responder por 40% do total de vendas do modelo no Brasil. “A metade das vendas ainda será creditada ao 1.0”, afirma. Os 10% restantes são a fatia que cabe às versões 1.6 16V.
Todas as versões de acabamento do Logan equipadas com o novo motor 1.6 8V Hi-Torque contarão também com os benefícios e com a comodidade da garantia original de fábrica de 36 meses (ou 100 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro).
O motor 1.6 8V Hi-Torque bicombustível equipará também o novo Renault Sandero, hatchback com data de comercialização prevista para dezembro e construído sobre a plataforma B0, a mesma utilizada pelo Renault Logan.