A Volvo Trucks & Buses Argentina inaugurou ontem (20/11) sua nova sede em Buenos Aires, na Argentina. A unidade está localizada num terreno de 21 mil m² na rodovia Panamericana, Ruta 9 Km 34,5, principal corredor de transporte de cargas que une a capital ao Porto de Buenos Aires e países do Mercosul. O projeto preservou um bosque de 8,5 mil m² com carvalhos, araucárias, acácias e outras espécies
A obra custou cerca de US$ 5 milhões e inclui 3,8 mil m² de área construída, apesar de suas instalações totalizarem mais de 12 mil m². O novo edifício inclui área comercial para venda de veículos e peças de reposição, salas para capacitação técnica, restaurante e sala de recreação para seus empregados; oficina com oito estações de trabalho, local para lavagem de veículos, além de um fosso com capacidade para receber duas unidades simultaneamente e ponte grua em toda a oficina.
De acordo com o gerente nacional de vendas de caminhões na Argentina, Gilberto Vardânega, as vendas de unidades da marca estão crescendo no país. “Em 2007, esperamos vender 380 caminhões, aproximadamente 40% a mais do que foi comercializado no ano passado”, conclui. Para 2008, a empresa espera aumentar novamente as vendas em mais de 30%, incremento conquistado principalmente pela agricultura e pela indústria, setores que impulsionam a economia argentina e que nos últimos quatro anos sustentaram um crescimento constante de mais de 8% ao ano.
Atualmente, a Volvo possui uma rede de 14 concessionárias de Vendas e Serviços em pontos estratégicos da Argentina.