As montadoras Honda, Toyota, Peugeot, Renault, Fiat, Volkswagem, GM e Ford vão expor seus projetos para venda de veículos com isenção de impostos e adaptados durante a 7ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, entre 24 e 27 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.
Estarão presentes na mostra o Novo Toyota Corolla XLi, equipado com motor 1.6 VVT-i a gasolina, o Fiat Stilo Flex Dualogic®, com câmbio automático e com as possibilidades de adaptações de freio manual vertical, central de comandos elétricos, e inversão de pedais. A Ford apresenta seu novo projeto dedicado aos portadores de deficiência, denominado Programa Acesso, que inclui adaptação e treinamento da rede para atendimento personalizado e a oferta de um catálogo especial do EcoSport Automático. O utilitário esportivo trará de série ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, Air Bag duplo e Freios ABS.
Em 2007, mais de R$ 800 milhões foram movimentados nesse segmento, entre vendas de carros 0km e adaptações. No ano passado, foram vendidos cerca de 20 mil automóveis para pessoas com deficiência e familiares no mercado nacional e durante os quatro dias de feira foram comercializados mais de 450 veículos novos. Além dos automóveis expostos nos estandes, a feira contará com uma área externa para test-drive de vários modelos adaptados.