Renault e Toyota lançam veículos na Reatech

A Renault do Brasil e a Toyota lançam na Reatech 2008 – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que se estende até 27 de abril, em São Paulo, veçiulos projetados para pessoas portadores de necessidades especiais. A Renault lança o modelo Master Acesso, projetado para transportar passageiros com deficiência física e que precisam se locomover por meio de cadeira de rodas. O veículo é equipado com motor 2.5 dCi 16V (Common Rail), com gerenciamento eletrônico e injeção direta de combustível e potência máxima de 115 cavalos.

A Toyota lança o Novo Corolla com motorização 1.6 16 Válvulas VVT-i, de 110 cv, com preço de R$ 59.999,00. Além desse modelo, a marca irá mostrar seu utilitário esportivo SW4, também adaptado para pessoas portadoras de deficiência. Também haverá uma exposição que contará os 50 anos da Toyota do Brasil, comemorado em 2008.

Além do Master Acesso, a Renault apresenta ao público o monovolume Grand Scénic e o hatch Sandero, e disponibiliza um modelo Kangoo Acesso para test-drive, que transporta cinco pessoas, sendo um cadeirante na mesma altura dos demais passageiros, e um Scénic 1.6 automático, adaptado com comandos no volante. A marca também aproveita seu espaço para apresentar seu “Programa de Contratação de Pessoas com Deficiência”.

– Cavenaghi
A Cavehaghi mostra na feira cerca de 15 novos produtos com padrão internacional. Na Linha Transporte, a tecnologia Kangoo Piso Baixo, lançada em parceria com a Renault, é composta por uma rampa de acesso menor que a solução anterior e rebaixamento da suspensão do carro, oferecendo maior estabilidade e segurança para o cadeirante ao entrar e sair do veiculo. Esta tecnologia também possibilita ao cadeirante ficar na mesma altura dos outros passageiros e o acesso ao interior do automóvel é feito por uma rampa dobrável automática, que fecha na vertical por meio de um acionamento da chave do carro e paralelamente à porta traseira do veículo, economizando espaço interno.

-Viamar
O concessionário Chevrolet demonstra a minivan automática Meriva Easytronic 2008, que pode ser adquirida por deficientes condutores sem taxas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Além deste, o Astra Advantage e toda a linha Chevrolet podem ser comprados com as mesmas condições, com exceção do Vectra e Zafira, isentos apenas do IPI. Os descontos na isenção dos dois impostos podem chegar até 25% do valor total do veículo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php