A Petrobras começou a disponibilizar para os fabricantes de veículos diesel esse mesmo combustível com 50 ppm (partículas por milhão) de enxofre para testes. Segundo a companhia, esse combustível atende à portaria ANP 32/2007, que estabeleceu as especificações do diesel 50 ppm para testes de desenvolvimento de motores.
Por esse motivo, em junho a Petrobras fornecerá o diesel de referência para os testes de consumo e emissões, e será utilizado pelas montadoras no desenvolvimento de motores para atendimento da fase P-6 do Proconve-Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores.
– Conferência Ethos
A petroleira participa desde ontem (27/05) da Conferência Internacional Ethos 2008, promovida pelo Instituto Ethos, e se estende até sexta-feira (30/05), no Anhembi, em São Paulo. A companhia é uma das principais patrocinadoras do evento e estará presente no painel “Desenvolvimento sustentável da Amazônia”, no dia 28, na mesa-redonda “Desafio intersetorial para a gestão sustentável das emissões”, no dia 29, e na Oficina de Comunicação de Progresso, no dia 30. Além disso, dois projetos patrocinados pela companhia integrarão a Mostra de Tecnologias Sustentáveis: Empreiteira Lua Nova, de São Paulo, e Agroindústria de Aproveitamento Total do Coco Babaçu, do Ceará. A mostra será realizada paralelamente às palestras da Conferência.