Em 5 de julho de 2008, a Porsche irá lançar o novo modelo 911 com motores dotados de injeção direta de combustível e caixa de câmbio PDK (Porsche-Doppelkupplung, dupla embreagem Porsche), com dupla funcionalidade, para que o motorista tenha as opções cp, p câmbio automático ou manual com trocas seqüenciais. Serão quatro versões: Carrera e Carrera S, ambos com opção de carroceria cupê ou conversível.
Os novos 911 mantém inalteradas as cilindradas dos motores: 3,6 litros (Carrera) e 3,8 litros (Carrera S). No primeiro, a potência passa para 345 cv, 20 cv a mais, enquanto o motor de 3,8 litros ganha 30 cv e passa para 385 cv. Esta potência proporciona ao Carrera S cupê velocidade superior a 300 km/h. Ao mesmo tempo, as novas tecnologias aumentam a já superior eficiência energética do 911. Equipado com o PDK, o Carrera cupê tem consumo médio de 10,2 km/l, com o Carrera S chegando a 9 km/l. Além da economia de combustível, os novos 911 tiveram suas emissões diminuídas em cerca de 15%.
O novo câmbio PDK oferece sete marchas para a frente e combina o conforto da transmissão automática com as trocas dinâmicas de um câmbio seqüencial de corrida. Já visualmente a nova geração se destaca por meio de inovações no design dianteiro e traseiro. Luzes do tipo LED, que permanecem acesas durante o dia, e faróis de bixenônio passam a ser equipamento de série. Os LEDs também estão presentes na traseira e todas as versões terão faróis direcionais dinâmicos
No Brasil, os novos modelos serão apresentados no começo de novembro deste ano, no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. A chegada das primeiras unidades aos consumidores está prevista para o primeiro bimestre de 2009.