Grupo Renault é destaque na região das Américas

A região Américas do Grupo Renault, que compreende países latino-americanos, se destacou no desempenho de vendas da marca em maio de 2008, pois registrou crescimento de 21,6% impulsionada pelas vendas no Brasil e na Argentina. No Brasil, as vendas dobraram (+107%) em relação a maio de 2007 e atingiram 11.221 unidades comercializadas. Na Argentina, o crescimento foi de 36,8%. No acumulado do ano, o Brasil é o sexto país no ranking mundial de vendas da marca.

Em maio, o Grupo Renault comercializou 219.801 veículos no mundo sob suas três marcas: Renault, Dacia e Renault Samsung Motors, com desempenho 1,1% superior em relação a maio de 2007. Na Europa, mercado caracterizado pela forte queda das vendas (-7,3%), as vendas do Grupo recuaram 0,7%. Já a participação de mercado progrediu 0,7 ponto e atingiu 9,2%, posicionando o grupo em 2º no ranking de vendas na Europa pelo segundo mês consecutivo. Na França, a Renault cresceu mais de 17% em maio em relação ao ano passado e confirma a liderança de mercado com participação de 25,4%.

Na região Euromed, que compreende países do leste europeu e norte da África, as vendas do Grupo Renault tiveram queda de 5,6%. Na região Ásia-África, que engloba países asiáticos da região do oceano Pacífico, Oriente Médio e sul da África, entre outros, o crescimento foi de 8,4%.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php