O Volvo C30 foi eleito a “Melhor Compra 2008” pela revista Quatro Rodas, na categoria Compactos Importados, superando concorrentes como BMW 120i e Audi A3. A equipe de jornalistas da publicação avaliou 529 veículos disponíveis no mercado brasileiro e escolheu os cinco primeiros em cada segmento e faixa de preço. Na fase final, a revista avaliou as características de cada carro para apontar os vencedores em cada categoria.
Desde a sua chegada ao mercado brasileiro, em abril de 2007, o modelo vem conquistando números expressivos que comprovam sua aceitação. No primeiro semestre deste ano, o modelo totalizou 397 unidades vendidas, distribuídas entre as versões 2.0, 2.4, T5 automático e T5 manual. O mix de vendas do C30 também cresceu, passando de 27% para 68% na comparação entre os primeiros semestres de 2007 e 2008, e teve peso fundamental no crescimento de 102% da montadora no período.
Os números globais do C30 também impressionam. Em 2007, foram mais de 46 mil unidades vendidas, superando carros tradicionais da marca, como o S80 e o S60. Possuem design esportivo e inovador, e preços que variam de R$ 89 mil a R$ 135 mil. O modelo já conquistou diversos prêmios na Alemanha, Noruega, Espanha, Itália e Estados Unidos.