A Renault do Brasil e o Auto Show Veículos Antigos e Especiais contabilizaram a participação de 8 mil pessoas no “Noite Renault” , nesta semana, no Sambódromo do Anhembi/SP, para conhecer alguns dos modelos de passeio e de corrida que marcaram a história de mais de 50 anos da montadora no Brasil. Antes do início das atividades do Complexo Ayrton Senna, em São José Pinhais/PR, em 1998, já haviam rodados no Brasil vários veículos da marca.
A estrela mais antiga presente foi o Renault Voiturette, primeiro modelo criado por Louis Renault – fundador da empresa -, em 1898. “O Voiturette foi construído, de forma artesanal, pelo Louis Renault na garagem da sua casa, a partir de um triciclo que ele havia comprado antes de partir para o serviço militar”, explica Alain Tissier, Diretor de Relações Institucionais da Renault do Brasil.
Além desse modelo, o evento contou com a exposição e o desfile de aproximadamente 30 veículos antigos da marca, como o NN Torpedo 1924, o Renault 1947, o famoso 4CV “rabo quente” 1950, toda a série Gordini de 1963 a 1967, Dauphine 1962, os conversíveis Interlagos 1965 e 1966 e os premiados Interlagos Berlineta 1964 a 1966.
O AutoShow Veículos Antigos e Especiais acontece todas as terças-feiras, a partir das 19 horas no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Trata-se de uma ocasião consagrada não só por ser um importante ponto de encontro dos colecionadores de veículos antigos e tunados, como também um excelente espaço de lazer para os paulistanos.