A missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti vai contar, no início de 2009, com 18 unidades do Agrale Marruá, modelo AM20, para o transporte de tropas e também ambulâncias, que foram adquiridos pelo Exército da Argentina e serão enviados para aquele país.
“Além da ótima aceitação pelas Forças Armadas no Brasil, a versatilidade, robustez e baixo custo operacional do Marruá despertaram também o interesse do Exército da Argentina”, destaca Flavio Crosa, diretor de Vendas e Marketing da Agrale. Segundo o executivo, os primeiros modelos foram enviados para a Argentina no dia 15 de dezembro e seguirão, posteriormente, para a cidade de Porto Príncipe, onde está localizada a base argentina no Haiti.
Os Agrale Marruá vendidos para o Exército da Argentina, para dez ocupantes, ou possuem versão ambulância, motorização diesel MWM-International de 132 cv (Euro II) e PBT de 3.500 kg, com capacidade de carga de 750 kg, mais reboque militar de 750 kg, em qualquer terreno. Como diferenciais os veículos apresentam capota removível e carroceria metálica com teto de vinil, elevada robustez do trem de força, agilidade no campo (atingem velocidade de até 128 km/h, com velocidade mínima controlada de 4 km/h), simplicidade de manutenção e autonomia de combustível de 700 km.
O Agrale Marruá foi especialmente desenvolvido para atender, de forma integral, às necessidades das Forças Armadas e, no início deste ano, recebeu a homologação do Exército e da Marinha do Brasil. Foram quatro anos e mais de 1 milhão de quilômetros percorridos em testes, incluindo situações operacionais extremas, que resultaram na adequação para cada aplicação específica e em um grande número de versões e configurações para o segmento de defesa.