Modelos da Agrale serão utilizados no Haiti em 2009

3171A missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti vai contar, no início de 2009, com 18 unidades do Agrale Marruá, modelo AM20, para  o transporte de tropas e também ambulâncias, que foram adquiridos pelo Exército da Argentina e serão enviados para aquele país.

“Além da ótima aceitação pelas Forças Armadas no Brasil, a versatilidade, robustez e baixo custo operacional do Marruá despertaram também o interesse do Exército da Argentina”, destaca Flavio Crosa, diretor de Vendas e Marketing da Agrale. Segundo o executivo, os primeiros modelos foram enviados para a Argentina no dia 15 de dezembro e seguirão, posteriormente, para a cidade de Porto Príncipe, onde está localizada a base argentina no Haiti.

Os Agrale Marruá vendidos para o Exército da Argentina, para dez ocupantes, ou possuem versão ambulância, motorização diesel MWM-International de 132 cv (Euro II) e PBT de 3.500 kg, com capacidade de carga de 750 kg, mais reboque militar de 750 kg, em qualquer terreno. Como diferenciais os veículos apresentam capota removível e carroceria metálica com teto de vinil, elevada robustez do trem de força, agilidade no campo (atingem velocidade de até 128 km/h, com velocidade mínima controlada de 4 km/h), simplicidade de manutenção e autonomia de combustível de 700 km.

O Agrale Marruá foi especialmente desenvolvido para atender, de forma integral, às necessidades das Forças Armadas e, no início deste ano, recebeu a homologação do Exército e da Marinha do Brasil. Foram quatro anos e mais de 1 milhão de quilômetros percorridos em testes, incluindo situações operacionais extremas, que resultaram na adequação para cada aplicação específica e em um grande número de versões e configurações para o segmento de defesa.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php