O paulista Roberval Andrade venceu de ponta a quinta etapa da temporada, disputada no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos/SP, e subiu da sétima para a quarta posição na tabela do campeonato. O líder da competição, Valmir Benavides, largou da 11ª posição, fez uma corrida de recuperação e recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição e ainda se manteve à frente na tabela de pontos, com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, seu colega de equipe, Felipe Giaffone, que após largar dos boxes devido a um problema na bomba de óleo e ter entrado na corrida, na quarta volta, deu apenas uma volta e parou.
“Sem o Giaffone na segunda posição na hora da largada, eu mantive um ritmo conservador na primeira fase da prova, mas na segunda parte, quando Wellington Cirino já estava na segunda posição, passei a virar no ritmo dele quando fui informado via rádio”, disse o vencedor da prova.
Cirino, por sua vez, era originalmente o terceiro colocado no grid de largada, mas após enfrentar um problema com a turbina do seu caminhão teve de largar da 26ª posição. Mesmo assim, fez uma corrida de recuperação e terminou a prova na segunda colocação. “Quando faltavam cerca de 10 minutos para o fim da corrida, meu caminhão começou a falhar nas curvas de baixa, mas no final deu tudo certo.
Estou muito contente com o trabalho da minha equipe”, disse o piloto, que espera outro bom resultado na etapa seguinte, em Londrina/PR, no próximo dia 16 de agosto, circuito que ele conhece bem e gosta de correr.Valmir Benavides, que ficou com o terceiro lugar no pódio, largou da 11ª posição e considerou o resultado uma vitória, principalmente porque ainda se manteve na liderança do campeonato com 30 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na briga pelo título.
“A pista de Interlagos favorece os caminhões com motor de 12 litros, e para mim é uma grata surpresa estar aqui na terceira posição”, disse. O piloto acrescentou que fez “uma corrida de cabeça” e que daqui pra a frente será mais difícil, porque as equipes evoluíram muito e por isso ele tem de marcar o máximo de pontos possível em todas as etapas para se manter na frente.
Beto Monteiro, que conquistou em Interlagos o melhor resultado para Iveco desde o ingresso da marca na categoria, com a quarta posição no pódio, considerou um excelente final de semana porque a equipe está pouco tempo competindo na categoria. “Desde os treinos de sexta-feira consegui completar apenas cinco voltas até o treino de classificação e isso me faz valorizar ainda mais o resultado conquistado aqui em Interlagos”, disse o piloto.
Já Vignaldo Fizio, que admitiu gostar de correr em Interlagos, comemorou a quinta posição em Interlagos e lembrou que o autódromo paulista já lhe trouxe muitas alegrias. Vignaldo corre na F-Truck desde antes da categoria ser homologada pela CBA no ano de 1996. A prova de Interlagos, que marcou a metade do campeonato, foi disputada sob um clima de baixa temperatura, uma condição que favorece o melhor desempenho dos caminhões.
RESULTADO DA CORRIDA
1º Roberval Andrade/Scania
2º Wellington Cirino/Mercedes-Benz
3º Valmir Benavides/Volkswagen
4º Beto Monteiro/Iveco
5º Vignaldo Fizio/Mercedes-Benz
6º Geraldo Piquet/Mercedes-Benz
7º Débora Rodrigues/Volkswagen
8º Adilson Cajuru/Iveco
9º Fred Marinelli/Iveco
10º Gaston Mazzacane/Ford
11º Renato Martins/Volkswagen
12º Zé Maria Reis/Scania
13º Danilo Dirani/ Scania
14º João Maistro/Volvo
15º Vinicius Ramires/Merecedes-Benz
16º Pedro Muffato/Scania