A General Motors comemora nesta terça-feira (26/01) 85 anos de atuação no mercado automobilístico brasileiro. A montadora celebra a data com uma expedição voltada para jornalistas e convidados, que será realizada dentro dos novos centros tecnológicos construídos a partir do conceito de sustentabilidade. As locações preservam ações como reciclagem, redução do consumo de água e energia elétrica e eliminação de desperdícios.
Inaugurada em 1925, a Chevrolet contribuiu para o crescimento do setor automotivo nacional e, atualmente, continua fortemente posicionada nesta direção. Prova disto é o investimento de R$ 5 bilhões que será realizado até 2012, em tecnologia, ampliação de capacidade produtiva e desenvolvimento de novos veículos.
A contínua evolução da marca pode ser avaliada com a observação das vendas nos últimos três anos. Em 2007, a Chevrolet comercializou 498.693 veículos, marca superada em 2008, com 548.943 unidades. Agora, em 2009, as vendas chegaram próximas ao patamar de 600 mil automóveis. “2009 foi o ano da superação, em que cada colaborador da GM participou decisivamente dos esforços para vencer as adversidades de um mercado impactado pela crise global e soube usar a criatividade para reinventar a companhia”, destaca Jaime Ardila.
Com mais de 550 concessionárias espalhadas pelo Brasil, a GM oferece uma ampla linha de veículos flex e 18 opções de modelos: Celta, Classic, Prisma, Corsa hatchback, Corsa sedã, Agile, Astra hatchback, Astra sedã, Vectra sedã, Vectra GT (hatchback), Omega, monovolumes Meriva e Zafira, utilitários esportivos Blazer e Captiva e picapes Montana e S10 Cabine Simples e S10 Cabine Dupla.