O Ford Fiesta acaba de ser lançado na versão 2011 com nova frente e desenho reestilizado. A mudança mais acentuada foi na parte da frente do veículo, que seguindo o conceito Kinetic (design fluído), identidade global da marca, ganhou pela grade frontal em formato trapezoidal e os novos faróis arrojados, com formato diferenciado.
A traseira do veículo teve o para-choque e lanternas redesenhados, assim como a adoção de novas rodas e calotas. A régua do porta-malas agora é mais larga, complementada por um logo maior com o nome da fabricante. De acordo com a montadora, o interior também ficou mais bonito e refinado, com quatro novas configurações.
A linha 2011 do Novo Fiesta continua a oferecer como opção as versões Fly e Pulse. A primeira traz faróis escurecidos, aquecedor, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, preparação para instalação de rádio, alto-falantes e alças de segurança. A segunda vem com faróis cromados, faróis de neblina e computador de bordo, além de maçanetas, espelhos retrovisores e régua do porta-malas na cor do veículo, painel central, maçanetas internas e anéis das saídas de ar com acabamento na cor Titanium, console central com porta-objetos e luz de leitura dianteira direcional.
O Novo Ford Fiesta será comercializado com duas opções de motor, as mesmas das versões anteriores. O modelo RoCam 1.0 l Flex SOHC gera potência de 69 cv com gasolina e 73 cv com álcool, ambas a 6.000 rpm. A taxa de torque varia entre 8,9 kgfm a 4.750 giros (gasolina) e 9,3 kgfm a 5.000 rotações (álcool). A configuração 1.6 l alcança potência máxima de 101 cv com gasolina e 107 com álcool, as duas a 5.000 giros. O torque é de 14,5 (4,750 rpm) e 15,3 (5.000 rpm), respectivamente.