Sindirepa realiza congresso com ênfase em oficinas diesel

O 5º Congresso da Indústria de Reparação de Veículos do Estado de São Paulo, realizado no dia 28 de abril durante a Automec Pesados no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, colocou mecânicos e representantes da reparação num debate que abordou uma questão muito importante para o nosso mercado: como deve ser uma oficina diesel. O presidente do Sindirepa-SP e anfitrião do evento, Antonio Fiola começou falando sobre a preocupação com a capacitação do profissional para atender com qualidade os clientes exigentes de veículos pesados.

O tema desse ano foi “Qual o caminho as oficinas diesel devem seguir nos próximos anos?” e contou com apresentação de Nilson Bouza, da Bosch, comentado sobre as novas tecnologias diesel adequadas para a preservação do meio ambiente. Em seguida houve um debate sobre como as empresas reparadoras devem se equipar para atendimento das novas tecnologias’, com a participação de Miguel Mrgarido, da Tecnomotor: Raffaele Ventieri e Klaus Marques, da Alfatest; e Rodrigo Iglesias e Nilson Souza, da Bosch do Brasil.

O segundo painel teve como assunto a percepção de cenário futuro do negócio de reparação de veículos pesados, no qual os mecânicos discutiram com outros representantes: José Arnaldo Laguna, do Conarem; Harley Bueno, do (AEA); Carlos Napoletano, da Brasil Automático; Luiz Mirara, da Elring Klinger; e Jair Silva, da Nakata. Essa última conversa ressaltou a importância de utilizar as normas técnicas da ABNT na reparação dos veículos diesel para assegurar serviços de qualidade e conquistar a confiança dos clientes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php