Tecnologias do novo Audi A8 garantem potência e reduzem emissão

A nova geração do Audi A8, lançada no início deste mês, é um dos destaques do estande da montadora no Salão do Automóvel 2010. Trazendo estilo e dimensões reformuladas, o carro se destaca principalmente pelos faróis de LEDs. Debaixo do capô, apresenta dois potentes motores V8, um a diesel e outro a gasolina V8 FSI 4.2 litros. O conjunto é capaz de gerar 372 cv de potência e torque máximo de 445 Nm a 3.500 rpm.

6235

O consumo é de 9,5 litros/100 km – uma redução de 1,4 litros ou 13% em comparação com o antecessor, com um aumento de potência de 22 cv. A taxa de emissão de CO2 é de apenas 219 g/km. Outro componente que contribuiu para aumento da eficiência e diminuição das emissões foi o câmbio Tiptronic automático de oito velocidades. A relação 7.0:1, entre a menor e maior marcha, reduziu o consumo de combustível em cerca de 6%.

6236

A suspensão dianteira em alumínio, de cinco braços, e a traseira trapeizodal-lin contribuem para a performance esportiva do veículo. Todas as versões trazem direção assistida Servotronic. O sistema Audi Drive Select permite ao condutor mudar as características da suspensão a ar adaptativa, motor, transmissão e direção Servotronic, escolhendo entre os modos Comfort, Auto e Dynamic.

6237

O pacote de segurança inclui sistema ESP, sensores que intervêm para a segurança dos passageiros em casos de frenagem brusca ou derrapagem inesperada. O automóvel também vem equipado com piloto automático adaptativo com função Stop & Go, que monitora o tráfego à frente, e ao Audi Side Assist, que auxilia nas manobras de mudança de faixa. O Audi Side Assist detecta através de uma câmera se veículos se aproximam da lateral.

6238

Internamente, traz instrumentos grandes, redondos e delineados no painel. A tela central aumentou para 7 polegadas.  A operação das funções pode ser efetuada por meio do volante multifuncional. Os bancos dianteiros oferecem, de série, 12 ajustes elétricos. A versão mais luxuosa conta com 22 ajustes, inclusive nas laterais dos bancos. Outro luxo é a massagem no encosto do motorista e do passageiro da frente.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php