Preparado para enfrentar um segmento altamente competitivo, o Nissan Sentra chega ao mercado em seu modelo 2012 apostando nos diferenciais de conforto e prazer ao dirigir. Precursor em oferecer motor FLEX equipado com transmissão CVT no Brasil, o sedã mantém as três versões de acabamento (2.0, 2.0 S e 2.0 SL) e traz duas novidades para a linha: a chave inteligente I-key para a versão 2.0 S, antes disponível apenas para a SL, e a nova cor branca perolizada.
O principal atrativo do Sentra são as opções de câmbio: manual de seis marchas e automático CVT com função overdrive, que vem de série nas versões 2.0 S e 2.0 SL. De acordo com a Nissan, seu câmbio CVT leva vantagem na economia de combustível: enquanto a transmissão automática convencional pode elevar o consumo em até 10% quando comparada com a caixa manual, o CVT melhora o consumo em até 7% em comparação com o mesmo carro equipado com câmbio manual de seis velocidades.
Nos três modelos, a motorização é a mesma, com motor 2.0 16V flex que gera 143 cv a 5.200 rpm, independentemente do combustível (álcool/gasolina), além do sistema CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que faz com que a eficiência seja a mesma em qualquer regime de rotação. O torque máximo é de 20,3 kgfm a 4.800 rpm com qualquer um dos combustíveis, e a taxa de compressão é de 9,7:1.
Famoso pela campanha publicitária em que afirmava “não ter cara de tiozão”, o design do sedã aposta em proporções marcantes, acentuadas pelo teto suavemente curvo, traseira alta e curta e dianteira agressiva. Internamente, a montadora declara ter pensado o Sentra para privilegiar a ergonomia e o conforto do condutor, incluindo um painel de instrumentos de design funcional e leitura imediata.
Quanto aos equipamentos de bordo, a versão de entrada (2.0) conta com controlador de velocidade, computador de bordo, rádio CD/MP3 Player com conexão para Ipod®, ar condicionado, proteção interna do porta-malas em carpete, molduras externas cromadas e rodas com calotas 16”. Já quanto à segurança, conta ainda com retrovisores elétricos rebatíveis, travamento automático das portas sensível à velocidade, alarme, direção elétrica com regulagem de altura, air bag duplo dianteiro e sistema de freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).
O Nissan Sentra 2.0S traz todos os itens da versão de entrada, mais a chave inteligente I-Key, que dispensa o uso de chave para abertura das portas e para a partida do motor, recurso que até então era disponível apenas na versão topo de linha. Vem ainda com rodas de alumínio 16”, farois de neblina, volante com controle de áudio e o sistema Divide-N-Hide®, uma divisória removível no interior do porta-malas, que serve para ocultar ou separar a bagagem. A versão topo de linha 2.0 SL dispõe de todos esses itens, além de airbags lateriais e de cortinas, bancos em couro, teto solar elétrico, som Rockford Fostage com display colorido de 4,3” e conexão USB, sensor crepuscular e câmera traseira com imagem no display do rádio.
Veja a tabela de preços do Nissan Sentra 2012:
Versão 2.0: R$ 54.990,00
Versão 2.0 CVT: R$ 60.290,00
Versão 2.0 S: R$ 64.290,00
Versão 2.0 SL: R$ 71.990,00
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