Para o profissional que procura se diferenciar no mercado, informação técnica de qualidade é fundamental. Cientes disso, mais de 4 mil mecânicos já procuraram o projeto Atualizar O Mecânico em busca de novos conhecimentos através de uma fórmula simples: o contato direto as duas partes interessadas: o mecânico e o fabricante da peça.
O já tradicional ciclo de palestras já atualizou 4.246 profissionais de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco, durante as principais feiras do setor de reposição. A nona edição do projeto vai acontecer em um palco bastante apropriado: a Automec 2011, realizada no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Na feira, são esperados 1 mil mecânicos para as palestras, um desafio que a Revista O Mecânico, promotora do projeto, abraça com o apoio das empresas participantes, que nessa edição são a Elring Klinger e Gates do Brasil.
“É com muita satisfação que trazemos o Atualizar O Mecânico mais uma vez para o Anhembi, o palco perfeito para a disseminação de informações. Aqui muitos mecânicos serão beneficiados e poderão se destacar no mercado de trabalho”, comenta o diretor Comercial da Revista o Mecânico, Fabio Antunes de Figueiredo.
Fabio conta que o projeto nasceu da dificuldade que os mecânicos tinham em ter acesso às informações técnicas no setor, por isso desde o começo cresceu com o objetivo de disseminar essas informações aos profissionais da reparação, para que ele possa prestar cada vez mais serviços com qualidade na sua oficina, garantindo a fidelização dos seus clientes. “O programa funciona como um canal de comunicação entre os mecânicos e as indústrias do setor automotivo”, completa.
A estrutura do projeto conta com dois auditórios, com capacidade para 20 participantes cada um, acomodados do lado da carreta-estande da Revista O Mecânico, dentro do Pavilhão do Anhembi. Serão realizadas duas palestras simultaneamente, com duração média de 50 minutos cada. Todos os participantes ganham certificados e um ano de assinatura grátis da Revista O Mecânico.