Honda Fit 2013 reforça seus principais atributos

Com mais de 120 mil unidades emplacadas somente da segunda versão, segundo a montadora, o Honda Fit recebeu mudanças no design e no pacote de equipamentos para continuar seu sucesso nas vendas. De acordo com a Honda, a partir deste ano o modelo será vendido em seis versões: DX (manual), LX (automática e manual), EX (automática e manual), e EXL (automática).

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A Honda buscou um desenho mais agressivo e moderno para o modelo 2013, com paralamas e parachoques dianteiro e traseiro redesenhados, assim como rodas, grade frontal e conjunto de faróis. O tanque de combustível teve capacidade ampliada para 47 litros, contra 42 litros do modelo anterior. As versões topo de linha, EX e EXL receberam sensores de estacionamento e a versão LX ganhou freios ABS com EBD.

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Todas as versões possuem de série ar condicionado (digital na EX e na EXL), airbags frontais duplos, apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes. O Fit 2013 também conta com bancos traseiros reclináveis são bipartidos e concebidos com o sistema ULT, que possui mais de dez configurações de posicionamento do assento.

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No conjunto propulsor, o Fit continua com as duas opções de motor: 1.4 e 1.5, ambas com tecnologia i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas), que varia tanto o tempo quanto a profundidade de abertura das válvulas para máxima eficiência em diferentes regimes de marcha. O motor 1.4 equipa as versões DX e LX e tem potência de 100 cv a 6.000 rpm com gasolina e 101 cv a 6.000 rpm com álcool e torque de 13 kgfm a 4.800 rpm com qualquer dos dois combustíveis. Já o 1.5, que empurra as versões EX e EXL alcança 116 cv a 6.000 rpm (álcool) e 115 cv a 6.000 rpm (gasolina) e torque máximo de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm.

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Quanto às transmissões, a versão básica, DX, é equipada exclusivamente com câmbio manual de cinco velocidades, enquanto a top de linha, EXL, será produzida apenas com transmissão automática, também de cinco velocidades. As demais versões (LX e EX) serão comercializadas com os dois tipos de transmissão. Os modelos EX automático e EXL têm como opcional o Paddle-Shift, sistema de acionamento de marchas com alavancas localizadas no volante.

O modelo ainda conta, em todas as versões, com o auxílio do sistema eletrônico de aceleração DBW (Drive-By-Wire), direção elétrica assistida EPS (Electric Power Steering), injeção de combustível multiponto programada PGM-FI (Programmed Fuel Injection), além de três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Os preços sugeridos de cada versão pela Honda são:

FIT DX MT: R$ 51.800
FIT LX MT: R$ 55.700
FIT LX AT: R$ 58.900
FIT EX MT: R$ 62.120
FIT EX AT: R$ 65.720
FIT EXL AT: R$ 67.720

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