Peugeot lança versão esportiva do novo compacto 208 na Europa

A Peugeot está resgatando a tradição das versões esportivas de seus modelos compactos com a versão GTi de seu novo modelo 208. Equipado com o já consagrado motor THP de 1,6 litro e turbinado, o Peugeot 208 GTi tem como diferencial em relação a outros modelos com o mesmo motor algumas modificações em seu sistema de escape. Graças a isso, esta versão do THP alcança 200 cv de potência máxima e torque máximo de 27,5 mkgf, garante a fabricante francesa.

11399

Aliado ao baixo peso – 1.160 kg – e à caixa de câmbio manual de seis marchas, conforme dados de fábrica, o motor faz o pequeno esportivo é capaz de acelerar 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e sua retomada de 80 a 120 km/h em quinta marcha acontece em também abaixo de 7 segundos.

Para segurar o ímpeto do GTi nas curvas, toda a suspensão foi retrabalhada, incluindo molas, regulagem dos amortecedores, barra estabilizadora, subchassis dianteiro e traseiro mais rígidos, rodas de 17’’ com pneus 205/45, entre outros. O sistema de freio possui discos de freio ventilados de 302 mm na dianteira e 249 mm na traseira, refrigerados por saídas de ar dinâmicas.

11400

Externamente, além das rodas, diversos elementos identificam a versão GTi, como os parachoques, farois halógenos reprojetados e a dupla saída de escapamento em forma de trapézio. Os detalhes esportivos seguem dentro do modelo, como a costura vermelha do revestimento de couro dos assentos, portas e alavancas, além dos pedais em alumínio escovado.

O modelo 208 será produzido a partir de 2013 em Porto Real/RJ, mas não há previsão para a chegada ou fabricação da versão GTi ao Brasil.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php