A Dana anunciou a nomeação de Fabrício Santos como novo Head da Divisão Aftermarket para a América do Sul. Com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, ele será responsável por liderar as áreas de Desenvolvimento de Produtos, Vendas, Operações e Trade Marketing, com foco em consolidar e expandir a presença da companhia no mercado de reposição.
Engenheiro mecânico formado pela Escola de Engenharia Mauá e pós-graduado em Administração pela FGV, Fabrício tem longa trajetória na Dana. Ingressou como trainee em 1998 e chegou a Gerente de Contas OEM, atendendo montadoras como Scania, Volvo, Iveco, Toyota, Renault-Nissan, Fiat e Navistar. Em 2015, retornou à empresa como Gerente de Vendas e Exportação, cargo no qual estruturou processos comerciais e ampliou a participação em mercados internacionais.
“Estou entusiasmado por estar à frente da nossa divisão Aftermarket, para fortalecer ainda mais nossa presença no mercado de reposição e oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes”, declarou o executivo.
Presente em mais de 30 países, a Dana é líder em sistemas de propulsão e gerenciamento de energia para veículos de diferentes segmentos. No Brasil há 78 anos, a companhia atua com as marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus, e mantém unidades em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).





