GWM revela baterias que podem ser carregadas em 5 minutos: entenda tecnologia

Marca chinesa informou que baterias conferem autonomia de até 1.000 km com uma carga

A marca chinesa SVOLT, da GWM, informou que suas novas baterias, permitem carregamento rápido de até 5 minutos e oferecem autonomia de até 1.000 km com uma carga completa.

As novas baterias da SVOLT, subsidiária da GWM, utilizam a tecnologia de níquel-cobalto-manganês (NCM) e garantem uma autonomia de até 600 km após apenas cinco minutos de carregamento rápido. A capacidade das baterias varia entre 100 kWh e 120 kWh, permitindo alcançar até 1.000 km de autonomia com uma carga completa.

A SVOLT também lançou a bateria SVOLT 5C de fosfato de ferro-lítio (LFP), que pode ser carregada de 10% a 80% em apenas 10 minutos e possui um ciclo de vida superior a 3.500 ciclos. Segundo a empresa, essa bateria é capaz de percorrer mais de 1 milhão de quilômetros. A produção dessa tecnologia está programada para começar em dezembro deste ano.

Para veículos PHEV como o Haval H6 PHEV19, recentemente lançado, a SVOLT apresentou a bateria NCM Dragon Armor PHEV 800V. Essa bateria foi projetada para plataformas de 800 volts e suporta carregamento ultrarrápido. Ela também contribui para uma redução de até 20% no volume do veículo e possui uma densidade de energia de 250 Wh/kg. Com essas especificações, os modelos PHEV equipados com essas baterias podem ter capacidades variando de 55 kWh a 70 kWh, proporcionando uma autonomia no modo elétrico entre 300 km e 400 km. A previsão é que essas baterias comecem a ser produzidas em julho de 2025.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php