ZF e Freudenberg anunciam parceria para eletrificação de veículos comerciais

e-Drive com célula de combustível

Primeiro protótipo de solução integrada de e-Drive com célula de combustível é esperado para 2023

A divisão Commercial Vehicle Solutions (CVS) da ZF anunciou um acordo de desenvolvimento conjunto com a Freudenberg e-Power Systems, fornecedora de sistemas de baterias e células de combustível. Os parceiros desenvolverão soluções limpas de e-Drive ‘powerpack’, que consiste em uma célula de combustível e sistema de transmissão, além de componentes para uma variedade de aplicações.

O foco inicial do acordo é desenvolver uma solução de e-Drive de célula de combustível altamente integrada para veículos comerciais. Enquanto a Freudenberg oferecerá sistemas de e-power escaláveis em forma de kit com várias saídas de energia, a ZF oferecerá sistemas completos de driveline elétrico de até 360 kW de potência contínua. Isso está de acordo com o novo acionamento central elétrico CeTrax 2 da ZF para veículos pesados.

A fase piloto do acordo de cooperação está em andamento com o desenvolvimento de protótipos para veículos de demonstração, como ônibus e caminhões. O primeiro protótipo está previsto para 2023. Isso corresponde à já anunciada parceria com células de combustível da ZF para o desenvolvimento de um protótipo de ônibus como parte do projeto HyFleet.

Até 2030, a ZF estima uma participação mundial dessa tecnologia em 20% para veículos comerciais pesados. Como resultado, a ZF continuará a adotar uma abordagem flexível e de mente aberta para a tecnologia de células de combustível como uma solução de acionamento para apoiar essa transformação.

A parceria combina as principais competências de duas empresas com a experiência da Freudenberg em células de combustível e sistemas de baterias e componentes elétricos da ZF, incluindo drivelines, inversores, conversores, compressores, sistemas de gerenciamento de energia de software, bem como a capacidade de integrar e harmonizar os sistemas intermediários, além de aumentar a eficiência operacional e a sustentabilidade.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php