Embalagens dos tubos internos para motos mantêm a cor laranja da marca, mas agora com desenho mais moderno e atraente
A Cofap apresenta as novas embalagens dos tubos internos para motos, mantendo a tradicional cor laranja mas com design atualizado e com fácil identificação. A mudança faz parte do projeto de renovação da identificação visual, que atinge todos os produtos da marca destinados a motocicletas.
A marca explica que o tubo interno da bengala de suspensão dianteira de uma motocicleta é um cilindro que faz parte do sistema de amortecimento, sendo posicionado entre a roda e o guidão. Sua principal função é absorver as irregularidades do piso, mantendo a roda em contato com o solo.
É importante que a peça seja substituída quando apresentar empenamento, sinais de desgaste, riscos ou avarias, além de ser recomendada também a troca do fluído hidráulico e dos retentores, seguindo as orientações do fabricante.
A Cofap lembra ainda que os tubos internos são diferentes para cada motocicleta, desde diferenças dimensionais até alterações na composição dos diversos componentes internos. Por isso, é importante seguir estritamente o código de aplicação para não comprometer a segurança do veículo.
O catálogo da Cofap para o segmento duas rodas conta com cerca de 60 códigos ativos de amortecedores no aftermarket, além de mais de 35 códigos de tubos internos, com cobertura de 95% da frota nacional em circulação. Há ainda 10 tubos internos à venda no mercado de reposição que se diferenciam pelas buchas de Teflon. A linha se completa com kits de transmissão e pastilhas e patins de freio.
Já sob a marca Magneti Marelli, o portfólio abrange kits de motor (completo ou somente pistão com anéis), válvulas de motor, bielas de motor, filtros de ar, filtros de combustível, filtros de óleo, sensores de temperatura do motor (óleo), velas de ignição, baterias (convencionais e seladas), bombas de combustível e lâmpadas.