7CBM: Confira o que as empresas apresentaram ao público

Todos os detalhes de lançamentos e contato da indústria com o público presente no 7º Congresso Brasileiro do Mecânico serão atualizados durante o decorrer dos dias. Confira:

texto & fotos: Ricardo Moriah

ACDelco amplia linha de produtos para manutenção no 7CBM

No 7º Congresso Brasileiro do Mecânico, que aconteceu no dia 19 de outubro, no Pavilhão Amarelo no Expo Center Norte, a ACDelco esteve presente e apresentou uma ampla gama de produtos.

Entre os destaques apresentados pela empresa estavam a líquido de arrefecimento, baterias 12V, lubrificante para motor, cabos de vela, filtro de cabine, entre outros produtos que podem ser aplicados nos veículos vendidos pela General Motors, bem como em diversos modelos vendidos no mercado automotivo brasileiro.

Allen destaca amortecedores no Congresso do Mecânico

A Allen, presente no mercado há mais de 15 anos, vem ao Congresso do Mecânico, destacando sua linha de amortecedores, bandejas, molas, bolsas de ar de suspensão e amortecedor de tampa.

No evento, a Allen enfatizou a importância do amortecedor, trazendo uma Tecnologia Anti-Impacto (TAI), um sistema de stop mecânico que traz maior conforto para a suspensão e mais estabilidade.

Paulo Campos “PH”, coordenador de marketing da Allen, comenta: “A feira foi de suma importância para promoção da marca e a divulgação de outros itens, que não os amortecedores”.
Campos, afirma: “E por falar em amortecedores, nossa palestra aqui no congresso, apresentou aos reparadores técnicas corretas de aplicação de nossos produtos, que contam com a exclusiva Tecnologia Anti-Impacto”.

Amortex revela portfólio de suspensão, direção e transmissão

Parte do grupo Universal desde 2011 e atuando no mercado brasileiro de reposição, a Amortex destaca no Congresso do Mecânico, sua linha de amortecedores de tampa, sistemas de suspensão, direção e transmissão.

Destaque no evento, amortecedores de suspensão linha leve e correias de acessórios. No congresso, a Amortex promoveu uma palestra com o tema: “Diagnóstico e manutenção da suspensão: dicas práticas para os mecânicos”.

Thais Ottoni, gerente de marketing da Universal, comenta: “O evento foi muito bom para consolidarmos a marca junto aos reparadores, além de apresentarmos nossos produtos, lançamentos e conteúdo técnico”.

 

Authomix apresenta linha de coxins, molas e cubo de roda

A Authomix, que está desde 2005 no mercado de reparação de leves, pesados e motos, destaca no Congresso do Mecânico, molas helicoidais, coxins, batentes, rolamentos e cubos de rodas.

No estande, a Authomix exibe também kit de distribuição com bomba d’água, aditivos, fluidos de freios, sapatas, pastilhas, entre outros, num portfólio de mais de 6 mil itens.

Joana Fernandes, coordenadora de produtos da Authomix, comenta: “A marca vem focando em mostrar ao mercado, o portfólio com qualidade e preço competitivo, também trazer informação para o mecânico “.

Bproauto mostra linha de peças, lubrificantes e acessórios

No Congresso Brasileiro do Mecânico, a Brproauto se mostra ao profissional de reparação com linhas do mercado IAM da Stellantis. Aumentando e ampliando seu portfólio de produtos no mercado nacional, a empresa também atua no mercado de outras marcas automotivas, fora do grupo.

Em seu estande, a bproauto destaca disco e pastilha de freio, bomba d’água, lubrificantes, kit de transmissão, kit de distribuição, bieleta, bateria, cabo de ignição, líquido de arrefecimento, bomba de combustível, ARLA 32, fluido de freio, bobinas, entre outros.

Jacqueline Soares, marketing Stellantis, comenta: “A bproauto é uma marca antenada para atender as necessidades do mercado, nosso portfólio multimarcas sempre em expansão está disponível em vários canais de vendas. Sabemos através da pesquisa GIPA, que mais de 80% dos clientes adquirem peças com base na recomendação de um mecânico, estar no Congresso é conectar diretamente com esse público. Entregamos a eles uma linha peças, lubrificantes e acessórios com padrão técnico com qualidade de montadora, já que a bproauto faz parte do Grupo Stellantis, detentora das marcas Citroen, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram”.

Castrol destaca ampla linha de lubrificantes no 7CBM

No 7º Congresso Brasileiro do Mecânico, que aconteceu no dia 19 de outubro, no Pavilhão Amarelo no Expo Center Norte, a Castrol esteve presente e apresentou uma ampla gama de produtos na linha de lubrificantes, além de fazer ações divertidas com o público.

Entre os destaques apresentados pela empresa estavam a linha Castrol Edge e Castrol GTX, que podem ser aplicados em diversos modelos vendidos no mercado automotivo brasileiro.

Cobra Automotiva estreia no Congresso do Mecânico com sua linha de produtos

A Cobra Automotiva, empresa com 25 anos de atividade no mercado de autopeças e motopeças, estreia na 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, com sua linha de produtos para reposição, destacando polias, tensores, rolamentos, cubos de rodas, kits de distribuição, metal-borracha, entre outros.

Com duas fábricas próprias, em São Paulo-SP e Cariacica-ES, a Cobra Automotiva produz polias e tensores, atuando ainda como importador dos demais produtos da marca. A empresa atua no Brasil com 34 unidades de venda em 20 estados.

Cristiano Guerreiro, gerente nacional da Cobra Automotiva, comenta: “Estamos muito felizes de participar pela primeira vez do Congresso do Mecânico. É uma alegria muito grande, divulgar a nossa marca nesse evento tão especial”.

Continental apresenta novo fluido de freio e sensor de nível de combustível

A Continental, empresa centenária de atual global, está presente na 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, trazendo como novidade o fluido de freio DOT4 LV, de baixa viscosidade, bem como sensor de nível de combustível.

O DOT4 LV é indicado para veículos que utilizam sistemas de controle de estabilidade, tendo um dos maiores pontos de ebulição do mercado, enquanto o sensor de nível combustível traz o know how da clássica VDO, que faz parte da Continental há mais de 10 anos.

 

Dayco apresenta correias de alta performance e sistemas de suspensão e direção

A americana Dayco, com atuação de global e com presença no Brasil desde 2000, apresenta no 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, sua linha de correias, polias e tensores, trazendo ainda outras novidades.

Entre elas, sistemas de direção e suspensão, mangueiras de arrefecimento e de ar na linha HD, correias de transmissão CVT e kit de distribuição com bomba d’água. A Dayco destaca ainda suas correias de alta performance (High Tenacity) e BIO (Belt-In-Oil).

Davi Cruz, supervisor do departamento técnico da Dayco, diz: “A Dayco destaca as novidades e tecnologias, sempre visando aproximar o mecânico de conhecer suas linhas de produtos e tirar as dúvidas”.

Delphi apresenta produtos da marca Phinia no Congresso do Mecânico

A Phinia, marca líder em sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e produtos de reposição, exibe na 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, sensores de freios ABS, aditivos, velas de ignição, compressores de ar-condicionado, sensores de oxigênio e turbocompressores.

No evento, o técnico de suporte Pedro Valêncio, ministrará treinamentos desenvolvidos para a ocasião no Boxe Técnico da Delphi. Neste ano, os conteúdos abordados são: bobinas de ignição e sistemas de injeção direta de combustíveis (GDI).

Adriano Lozano, coordenador de marketing da Delphi, fala sobre a expectativa da empresa para o Congresso do Mecânico de 2024: “Participar do Congresso Brasileiro do Mecânico nos oferece uma importante oportunidade para estreitarmos os nossos laços com a comunidade reparadora, além da satisfação para contribuirmos com o público presente”.

Duralast apresenta linha de ferramentas e peças de reposição no Congresso do Mecânico

A Duralast, marca exclusiva da AutoZone, está presente na 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, trazendo sua linha de ferramentas gerais e peças de reposição, destacando ainda o seu programa Amigo Mecânico.

Neste programa, o mecânico tem alguns diferenciais, como atendimento exclusivo, entrega grátis, empréstimo de ferramentas e descontos progressivos. A Duralast está presente em mais de 120 lojas da rede AutoZone, inclusive sábados, domingos e feriados, com horário estendido.

Gleverson Cavallaro, coordenador de marketing e eventos da AutoZone, comenta: “A expectativa neste evento é muito grande, especialmente para a AutoZone, por ser o primeiro evento de exposição de marca. E a perspectiva de estreitar o relacionamento com o mecânico”.

Elring destaca retentores e juntas no Congresso do Mecânico

A Elring, atuando há 27 anos no mercado de reposição no Brasil, sendo uma empresa de mais de 140 anos na Alemanha, chega à 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, com sua linha de retentores e juntas de cabeçote e especiais.

No evento, ela destaca juntas, retentores, químicos, kit de o-rings, entre outros produtos, destacando a régua de desempeno e raspador de selantes. A Elring teve uma palestra sobre juntas de cabeçote e parafusos, com outra a tarde de selantes químicos.

Viviane Segura, supervisora de marketing da Elring, comenta: “O evento foi um grande sucesso, com público maior que o anterior e nos permitiu o contato com diversas oficinas e retíficas, para falarmos dos nossos produtos, tirar dúvidas e trazer novidades”.

Escola do Mecânico traz ao congresso, especialização para mecânicos

A Escola do Mecânico atua há mais de 12 anos na formação de profissionais de mecânica e também especialização, trazendo ao evento, oportunidades de ensino para aprendizes, contratantes e também empresas do setor.

Com 47 unidades da Escola do Mecânico e abrindo a primeira em Angola, a instituição de ensino oferece no evento os cursos de mecânica e funilaria, destacando que ao final do ano, criará o curso de elétricos e híbridos.

Viviane Andrade, analista de marketing da Escola do Mecânico, enfatiza sobre o próximo curso da instituição: “A Escola do Mecânico vem trazer uma oportunidade nova de ingresso de mecânicos na área de híbridos e elétricos, dando ênfase numa formação de qualidade”.

 

Idemitsu apresenta linha de lubrificantes para mecânicos

A japonesa Idemitsu Lubricants, com mais de 110 anos de experiência no setor de lubrificantes, traz sua linha de produtos para 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, focando agora em profissionais do setor.
Tendo chegado ao Brasil em 2009, atuando como fornecedora de lubrificantes para as montadoras, a Idemitsu passou a atuar também ao lado do mecânico desde 2016, destacando agora a nanotecnologia em seus óleos lubrificantes.

Indisa destaca lançamento de linha de comando de válvulas

A Indisa, fabricantes há mais de 70 anos, traz à 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, sua nova linha de eixo comando de válvulas para o mercado de reposição de peças.
Além disso, a Indisa apresenta também uma linha de bomba de vácuo, balancins, atuadores e outros produtos, igualmente para o mercado de reposição de peças.
Luiz Felipe de Oliveira, gerente de produtos da Indisa, destaca: “Em relação ao portfólio da Indisa, desenvolvemos mais de 500 produtos para o mercado de reposição, desde o primeiro semestre de 2024. Traremos também novidades para o segundo semestre, ampliando a solução completa ao aplicador, com o maior portfólio técnico do Brasil”.

 

Ingersoll Rand destaca ferramentas a bateria no Congresso do Mecânico

Há mais de 40 anos no Brasil e mais de 150 anos no mercado mundial, a Ingersoll Rand traz ao evento do profissional mecânico, sua linha de ferramentas a bateria, com destaque para a chave de impacto pneumática 2236 QTMAX.

No estande, a Ingersoll Rand tem como outro destaque a chave-catraca pneumática de alta rotação, modelo 121 MAX-D3. Também mostra as ferramentas eletrônicas de torque controlado e demais equipamentos de seu portfólio.

Paulo Miguel da Silva Jr., gerente de contas da Ingersoll Rand, afirma: “A Ingersoll tem a solução do tamanho exato para aplicação profissional”.

 

Jtekt reforça sua imagem após agregar marcas conhecidas do mercado

A Jtekt, empresa japonesa com mais de 100 anos, vem ao Congresso do Mecânico para reforçar a importância de lembrar ao mercado que agora, a empresa agrega os portfólios das absorvidas Koyo e Toyoda, dentro agora do mesmo grupo.

No evento, a Jtekt destacou o sistema de direção elétrica do Toyota Corolla, além de apresentar sua linha de rolamentos, onde atua também nos setores industrial, agrícola, aviação, náutico, entre outros.
Daniele Cristina da Silva, especialista comercial de mercado de reposição da Jtekt, reforça: “O nosso objetivo é a de reforçar nossa marca perante o mercado, enfatizando a transição das marcas Koyo e Toyoda, no grupo JTEKT”.

KS destaca seus cursos técnicos no Congresso do Mecânico de 2024

A KS está novamente presente no 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, destacando seu portfólio da linha de componentes de motor e também com a marca Pierburg, trazendo um amplo portfólio de itens para a linha mecatrônica.

A empresa trará uma programação de palestras com a presença no Box Técnico de seus influenciadores Saulo da Retifort, Jairo da Retífica Projeto e Niela Mecânica. Serão apresentados cursos técnicos de curta duração, abordando suas famílias de produtos e dicas para reposição.

Talita Peres, gerente de marketing e comunicação corporativa da Kolbenschmidt (KS), comenta: “Nós acreditamos muito nesse contato direto com o reparador, pois através deles, conseguimos entender o mercado e trazer sob medida, tudo o que temos em termos de produtos e dicas mundialmente”. Peres amplia: “Através dos boxes técnicos, nós preparamos um conteúdo muito especial que vai engrandecer o conhecimento dos mecânicos em geral”.

KYB destaca no Congresso do Mecânico amortecedores e kits de amortecedores

Com 105 anos, a KYB está no Brasil desde 2013, atuando na reposição e também na indústria, fornecendo amortecedores e kits de amortecedores tanto para as montadoras quanto para as autopeças. Na 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, a empresa destaca a ampliação de linha de kits e o lançamento de alguns modelos de amortecedores.

Na linha de kits, a KYB lança mais 63 novas referências, destacando a linha Klassic que traz um custo-benefício atrativo para veículos com idade mais alta. No evento, Alexandre Parise, supervisor técnico, fará uma palestra no Box Técnico F às 15h.

Gelcia Fedalto, gerente de vendas e marketing da KYB, comenta: “A KYB presa muito pelo compartilhamento de informações, principalmente com o público aplicador. E essa preocupação com os mecânicos é o que vem doutrinando as atividades da KYB no mercado atualmente. Pois, o mecânico, além de ser o elo de ligação da indústria com os donos dos veículos, é o nosso público técnico”.

Lubrax esteve presente no Congresso do Mecânico

A Lubrax, divisão de lubrificantes da Petrobras, traz ao Congresso do Mecânico seus produtos para as linhas leves, pesadas e também para motocicletas.

Atuando há três anos no mercado de lubrificantes, a brida destaca óleos lubrificantes Supera, Valora e o Top Turbo, este último para pesados.

Juliana Albuquerque, coordenadora de marketing da brida, comenta: “Nossa expectativa com o congresso é mostrar a qualidade do nosso produto para os reparadores”.

Mahle lança aditivos e faz pré-lançamento de juntas

A Mahle, tradicional fabricante alemão com mais de 100 anos de atividade, faz o lançamento de uma nova linha de aditivos na 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, destacando ainda o pré-lançamento do portfólio de juntas, que chega em breve ao mercado.

Na linha de aditivos, o destaque para os produtos diluídos orgânicos para radiadores, além de um aditivo concentrado para a linha de pesados de 5 litros.

Marcelo Morgon, gerente de marketing da América do Sul da Mahle, comenta: “O Congresso do Mecânico é uma excelente oportunidade de nos aproximarmos dos aplicadores e apresentar ao mercado, as novidades em lançamentos de produtos”.

Maxon Oil expõe lubrificantes para motores, máquinas e transmissões

A Maxon Oil, empresa paranaense de lubrificantes, presente há 11 anos no mercado nacional e que produz mais de 2 milhões de litros de óleos por mês, traz para a 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, suas categorias Performa, Ultra, Premium e Long Life.

No evento, a Maxon Oil destaca os lubrificantes Performa para correias banhadas a óleo, assim para todos os tipos de motores. A marca enfatiza ainda dois carros da categoria Nascar Brasil com a presença dos pilotos Leo Torres e Edson Reis.

Adriana Reis, coordenadora de marketing da Maxon Oil, comenta: “Temos a expectativa de levar para o mecânico e demais profissionais, conhecimento sobre a qualidade de nossos produtos, usados em todos os caminhões da Copa Truck e Nascar Brasil”.

 

Menzoil apresenta linha de lubrificantes no Congresso do Mecânico

A Menzoil, que atua desde 2005 no mercado de lubrificantes e no desenvolvimento de formulações avançadas, traz à 7ª Edição do Congresso do Mecânico, sua linha de produtos para motores leves.

No evento, a Menzoil destaca sua linha leve Race One, Evolution Plus e Super Premium. Além disso, a marca oferece ainda lubrificantes para transmissão e diferencial, bem como motor diesel.

Monroe destaca ampla linha de produtos no 7CBM

No 7º Congresso Brasileiro do Mecânico, que aconteceu no dia 19 de outubro, no Pavilhão Amarelo no Expo Center Norte, a Monroe esteve presente e apresentou uma ampla gama de produtos, além de fazer ações divertidas com o público.

Entre os destaques apresentados pela empresa estavam amortecedores, bieleta, coxins, entre outros produtos, que podem ser aplicados em diversos modelos vendidos no mercado automotivo brasileiro.

MWM busca aproximação com profissional mecânico

A MWM estreia do Congresso do Mecânico focando na aproximação com o profissional mecânico por meio de sua linha de produtos, do segmento de pesados, onde a empresa atua há 71 anos

No evento, a MWM traz a linha de peças genuínas, opcionais e masterparts, que atua na reparação de todos os tipos de motores diesel.

Paula Chaves, supervisora de marketing da MWM, diz: “Estar no Congresso do Mecânico pela primeira vez foi uma forma de reforçar nossas marcas perante os reparadores e também um meio de sanar as dúvidas técnicas presentes no dia a dia deles”.

PDR lança no Congresso do Mecânico nova linha de ferramentas à bateria

A PDR, presente no mercado de ferramentas desde 2016, atuando em reparação, manutenção e pintura, traz para a 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, sua nova linha de ferramentas à bateria e elétricas, com destaque para o Motocompressor de Ar Direto e a Chave de Impacto à Bateria.

O Motocompressor Pro-08 C tem como vantagem usar duas voltagens, no caso 127V e 230V, enquanto o Chave de Impacto à Bateria da PDR, modelos Pro-B630, Pro-B420 e Pro-B1080, destacam-se pela praticidade de uso, garantindo maior mobilidade para o profissional.

Armarildo Carvalho, coordenador comercial da Berliner do Brasil, controladora da marca PDR, comenta: “A Berliner vem com grande expectativa e entusiasmo com o lançamento da linha de produtos a bateria e elétrica aqui no congresso, que contempla chave de impacto e politriz”.

 

Ranalle revela sua nova linha de correias automotivas e bomba d’água

Presente no mercado de reposição há 31 anos, a Ranalle mostra para o mecânico durante o Congresso do Mecânico, sua linha de correias automotivas, destacando correia de acessórios e correia dentada.

Além das correias destacadas, a Ranalle exibiu também em seu estande, polias e tensores para a linha de veículos pesados, bem como da linha leve. Outro destaque é a linha de bombas d’água.

No evento, a empresa promoveu uma palestra com o tema “Sistema de distribuição: Como aumentar a credibilidade e lucratividade da sua oficina através da substituição”.

Rio busca ampliar o relacionamentos com clientes no Congresso do Mecânico

 

A Rio – Riosulense levou seu portfólio de produtos para motores e, em palestra ministrada por Livia de Oliveira, Analista de Desenvolvimento de Produto da RIO abordou o tema “Componentes de Motores”.

“Essa é a terceira vez que participamos do evento, voltado sobretudo para aplicadores e mecânicos em busca de aperfeiçoamento em cursos. Queremos nos aproximar desses profissionais para identificar as necessidades em relação à nossa marca, levantar dúvidas sobre os produtos e, assim, abrir caminhos para novas oportunidades”, informa Ornelio Kleber, CEO da RIO.

A empresa projeta fechar 2024 com um crescimento acima de 20%. Para alcançar esse objetivo, é fundamental para a RIO, entre outras estratégias, também participar de feiras e eventos de aftermarketing. Neste ano, participou da AUTOPAR (PR), AUTOP (CE) e Expo Peças (GO), além de algumas feiras de exportação.

Sampel foca em itens de suspensão no Congresso do Mecânico

No mercado de reposição há mais de 60 anos, a Sampel traz para a 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, seu portfólio completo de peças de suspensão automotiva com destaque para suportes hidráulicos.

Neste último, a Sampel é a única fabricante que atende o mercado de autopeças. A empresa exibiu buchas e coxins, kits de amortecedor, bieletas, bem como os coxins hidráulicos.
Thiago Kiyoshi, desenvolvedor de produtos da Sampel, comenta: “O evento para nós é importante pela oportunidade de levarmos as informações de dentro da fábrica, direto para o aplicador. Bem como, características de produto, métodos de inspeção, dicas ténicas, métodos de análise, entre outros, fazendo uma troca de informação”.

 

Schaeffler destaca bomba d’água TMM no Congresso do Mecânico

A tradicional fabricante alemã de componentes e soluções automotivas, a Schaeffler destaca na 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, destaca sua bomba d’água TMM e uma palestra sobre a tecnologia.

Destaque da Schaeffler, a bomba d’água utiliza a nova tecnologia de gerenciamento térmico por meio de um sensor, sendo ela chamada TMM. Outro destaque é o RepSet, um kit de embreagem da Luk.

Serraf garante entrega de peças em 35 minutos

A Serraf Autopeças, empresa com 32 anos no mercado de peças de reposição, destaca na 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, o serviço de entrega rápida de peças com prazo de até 35 minutos.
Atuando na capital paulista e com 22 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, a Serraf atua no mercado com peças de motor, suspensão, freios e também químicos e lubrificantes, tendo mais de 45 mil itens disponíveis para entrega rápida.

SKF faz o relançamento de bomba d’água e kit de corrente

A SKF, tradicional fabricante e fornecedor de autopeças, está no Congresso do Mecânico 2024, trazendo o relançamento da linha de bomba d’água, bem como o kit de corrente de distribuição.

A marca sueca mostra ainda cubos de rodas e rolamentos, destacando em seu estande no evento, os itens relacionados com o arrefecimento do motor, bem como foco no acionador do comando de válvulas.

Sun apresenta dois novos equipamentos no Congresso do Mecânico

A Sun, com atuação no mercado nacional há mais de 60 anos, traz para a 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, dois lançamentos, sendo eles lanterna extensiva de capô e nova versão de sua chave de impacto pneumática.

Além disso, a Sun também trouxe para o congresso, sua linha de diagnóstico automotivo, armário de ferramentas e outras ferramentas e equipamentos de uso diário do mecânico. Gabriel Flores, assistente de marketing da Sun, comenta: “É notável o contínuo crescimento do congresso e temos boas expectativas em relação às vendas no evento, além de ser uma oportunidade de nos conectar com os nossos clientes”.

Texaco destaca ampla gama de lubrificantes no 7CBM

No 7º Congresso Brasileiro do Mecânico, que aconteceu no dia 19 de outubro, no Pavilhão Amarelo no Expo Center Norte, a Texaco esteve presente e apresentou uma ampla gama de lubrificantes.

Entre os destaques apresentado pela companhia estava a linha Pro DS, que é um óleo sintético para motor com a especificação 5W-20 SAE, entre outros produtos que podem ser aplicados em diversos modelos vendidos no mercado automotivo brasileiro.

TotalEnergies lança clube de vantagens para o mecânico

A francesa TotalEnergies, presente há mais de 50 anos, revela no Congresso do Mecânico seu programa de vantagens Clube PRO+, onde os clientes profissionais, obtêm benefícios por meio da compra de produtos da marca.

Por meio de um app, o mecânico se cadastra e escaneando QR Codes dos produtos adquiridos da TotalEnergies, concorre a prêmios e resgate de cash back via Pix.

Lucas Domingues, analista de marketing da TotalEnergies, comenta: “Nós queremos incentivar os mecânicos a adotar nossos produtos e ainda ganhar dinheiro com isso”.

 

Valvoline destaca lubrificante de transmissão Maxlife

A Valvoline, líder global em lubrificantes automotivos, está também na 7ª Edição do Congresso Brasileiro do Mecânico, destacando o lubrificante Maxlife para transmissões automáticas e do tipo CVT.
As linhas Advanced, Maxlife e Multi Freeze estão sendo apresentadas aos mecânicos, com destaque para o Advanced 5W30 SP, disponível com uma condição especial de compra. No evento, a Valvoline participa com o Box Prático e o Box Técnico.

Alberto Freitas, head de lubrificantes da Valvoline Brasil, comenta: “O foco da Valvoline para esta edição do Congresso do Mecânico é reforçar o posicionamento da marca junto aos mecânicos. A Valvoline foi pioneira e trouxe para o mercado o primeiro lubrificante do mercado que atende transmissões automáticas de até nove velocidades e transmissões tipo CVT, em um único produto”.

Sobre demais lubrificantes, Freitas continua: “Também queremos fortalecer nosso mix de produtos que atende linha leve, pesada e motos, com destaque para os produtos importados Advanced Classificação SP, que atende a maioria das homologações das montadoras mundiais”.

Wega lança 99 kit de filtros para leves e utilitários

A argentina Wega, presente no Brasil há 22 anos e com atuação em seu país de origem há 63 anos, lança no Congresso Brasileiro do Mecânico, sua linha de kits de filtros troca completa, que inclui os quatro elementos presentes no veículo, sendo eles filtro de ar, filtro de cabine, filtro de óleo e de combustível.

Além dos filtros, a Wega mostra no evento sua linha de ferramentas, velas e filtros para transmissão automática. Durante o congresso, a Wega promoveu a palestra “A Importância dos Filtros para Longevidade da Transmissão Automática”.

Diogo Afonso da Silva Rocha, coordenador técnico do departamento de assistência técnica da Wega, fala: “Cada ano que passa, a estrutura do evento melhora e as palestras são de suma importância, tanto para o mecânico quanto para as fábricas, onde as fábricas têm a oportunidade de demonstrar suas novidades e tecnologias, e o aplicador tirar suas dúvidas junto às marcas”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php