6CBM 2023: veja como foi o debate sobre qual será a transmissão do futuro

Estiveram no painel montadora, mecânicos, fabricantes de lubrificante e de transmissões

6CBM 2023: veja como foi o debate de qual será a transmissão do futuro
Alberto Costoya – Foto: O Mecânico

No auditório A do Congresso Brasileiro do Mecânico 2023 aconteceu o painel “Câmbio automático, CVT ou automatizado. Qual a transmissão do futuro?”. Para responder essa pergunta o 6CBM 2023 colocou lado a lado montadora, mecânicos, fabricantes de lubrificante e de transmissões. Veja como foi. 

6CBM 2023: veja como foi o debate de qual será a transmissão do futuro
Cristiana Grecco – Foto: O Mecânico

Para Alberto Costoya, gerente de Powertrain da Volkswagen do Brasil, os outros palestrantes enriqueceram o debate. “As pessoas que estiveram comigo no palco deixaram esse debate ainda melhor, pois conseguimos passar todas as informações para os mecânicos. Além disso, o público do Congresso é qualificado, pois conhece muito bem do assunto e, também, tem uma visão bem clara do desenvolvimento, manutenção e durabilidade dessas transmissões”.

6CBM 2023: veja como foi o debate de qual será a transmissão do futuro
Gustavo Cintra – Foto: O Mecânico

Na mesma linha de Costoya, Cristiana Grecco, gerente Sênior de Engenharia da ZF América do Sul, enalteceu os outros executivos que debateram sobre o assunto. “Eu gostei de participar, pois foi uma convivência interessante com os colegas no palco. O debate também serviu para podermos olhar para o futuro de forma que possamos atender os mecânicos e, também, os nossos parceiros”. 

6CBM 2023: veja como foi o debate de qual será a transmissão do futuro
Leonardo Urdaneta – Foto: O Mecânico

Já para Gustavo Cintra, eletricista de automóveis desde 1993, o debate serviu para se aproximar da indústria. “Olha, debater esse tema é extremamente importante, pois a transmissão automática cresce a cada dia. Portanto, aqui podemos explorar o tema e passar conhecimento para os mecânicos, além de servir para nos aproximarmos da indústria”. 

Leonardo Urdaneta, que é engenheiro de produto de lubrificantes automotivos da Total Energies/Elf Brasil, segue a mesma visão de Cintra, uma vez que ressaltou o crescimento dos carros automáticos. “Esse tema é extremamente importante, pois é uma tendência irreversível, uma vez que os câmbios automáticos já representam mais de 50% no mercado brasileiro. Por isso, foi fundamental falar da aplicação correta de lubrificante para cada tipo de câmbio automático”.

6CBM 2023: veja como foi o debate de qual será a transmissão do futuro
Marcus Prado – Foto: O Mecânico

Segundo Marcus Prado, que é proprietário da Pradomatic, o Congresso é um bom lugar para receber e passar informações. “Eu gostei muito do Congresso Brasileiro do Mecânico, já que trouxe um debate como este, que é importantíssimo para o dia a dia da manutenção de transmissões automáticas. Além desse debate, o mecânico pode acompanhar outros com a presença de professores e de especialistas, o que é ótimo para capacitação”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php